Recentes

Natal na rede

Destaques / Marcas / 26 Novembro, 2015

Header_medium_3 Hero_mediumA verdadeira corrida às prendas deste Natal acontece na rede e a Farfetch tem as honras de fazer soar o tiro de partida. A retalhista de luxo online, aos comandos do empresário português José Neves, lançou recentemente a campanha “Farfetch Curates: The Holidays” que promove no seu website e via Instagram uma época festiva com uma divertida caça ao tesouro.

Na Farfetch, os números são redondos: 300 lojas, mais de 2.000 designers, clientes em mais de 190 países e 1.000 milhões de dólares – valor alcançado no primeiro trimestre deste ano e que endereçou à retalhista de luxo online o estatuto de “unicórnio” na indústria.

Ainda assim, nem por isso a Farfetch deixa de se tentar superar em iniciativas que vão desde a compra da icónica boutique londrina Browns à ligação com um museu (ver Farfetch vai ao museu), passando pela criação de uma nova área de negócio, a Farfetch Black & White – uma plataforma de comércio eletrónico que procura trabalhar diretamente com marcas de luxo como Roksanda Illincic, AMI, Derek Lam ou La Perla.

O empresário distinguido este ano com o prémio de empreendedorismo na diáspora portuguesa mostra que o universo online continua a oferecer interessantes possibilidades e a mais recente investida da Farfetch recrutou o Instagram para seu duende de Natal.

A campanha “Farfetch Curates: The Holidays” permite que os clientes adquiram artigos diretamente das montras de algumas das lojas mais carismáticas agregadas ao portal de comércio eletrónico. Face à montra de uma das 100 lojas selecionadas, os clientes podem recorrer à tecnologia QR code, tirar uma fotografia ao canto da montra onde o código é disponibilizado e adquirir os produtos expostos – de imediato e fora do horário de funcionamento dos espaços – em Farfetch.com.

A par desta campanha na morada online, a retalhista espalha ainda a magia do Natal nas redes sociais com a iniciativa #FarfetchCurates que resulta numa espécie de caça ao tesouro no Instagram, onde são divulgadas imagens de cariz artístico que remetem para um acessório disponível numa determinada loja, em determinada cidade.

Depois de verem a imagem, os participantes devem seguir as indicações e pistas disponibilizadas deixando na secção de comentários as informações como a cidade, o nome da loja e do designer responsável pelo produto. O mais rápido é presenteado com o artigo.

A Farfetch assinou ainda uma parceria com Vivienne Westwood para rematar toda a sua lista de presentes: a criadora é a responsável pelo design do respetivo papel de embrulho. «O papel de embrulho é feito de papel 100% reciclado e concebido para ser reutilizado», referiu Westwood em comunicado.

Resta seguir os códigos… e as pistas.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

África deles

Próxima Notícia

T-shirts “kosher”




Sugestões

África deles

Apresentada durante a edição “The Timers” da ModaLisboa, a união entre Nuno Gama e a Undandy chega agora ao público....

25 Novembro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.