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Nascer em Paris

Destaques / Marcas / 18 Março, 2016

Aalto2Graças à sua imponente lista de marcas de luxo estabelecidas, as semanas de moda de Milão e Paris são menos conhecidas pelos seus designers e marcas emergentes do que, por exemplo, Nova Iorque ou Londres. No entanto, lenta mas seguramente, esta paisagem começa a mudar. E, ainda que a Vêtements seja atualmente a marca que mais tinta faz correr, o prémio do conglomerado de luxo LVMH tem já umas quantas páginas reservadas para os concorrentes à edição de 2016.

A par da Vêtements, algumas marcas relativamente novas como a Ellery, Off-white c/o Virgil Abloh e a Undercover já se sentem em casa dentro do calendário de moda parisiense. Contudo, há outra mão cheia de jovens insígnias que importa seguir de perto, pois, segundo o portal de moda Fashionista, as próximas estações vão pertencer-lhes.

 

Beau Souci

Várias marcas gostam de se descrever como sendo uma mescla dos estilos parisiense e de Los Angeles, mas a Beau Souci tem, de facto, a parisiense Aurélie Larrousse a decidir os seus destinos, a partir de LA.

Com formação em couro e pelo e um entendimento genuíno do “je ne sais quoi” francês, os designs de Larrousse são sofisticados, discretos e muito atraentes. Embora tenha sido comercializada exclusivamente na boutique de luxo Just One Eye, a marca começou recentemente a vender para outros retalhistas e acaba de lançar um espaço pop-up na Bergdorf Goodman.

 

Aalto

Recentemente nomeado finalista na edição 2016 do prémio LVMH (ver Os fantásticos oito), o designer finlandês Tuomas Merikoski apresentou a sua terceira coleção na Semana de Moda de Paris, num dia reservado aos talentos emergentes.

Tendo trabalhado anteriormente com Riccardo Tisci na moda de homem da Givenchy e estando atualmente a trabalhar com Kim Jones no menswear da Louis Vuitton, Merikoski funde as sensibilidades parisiense e escandinava no seu trabalho.

 

Koché

Pela segunda vez finalista na corrida ao prémio LVMH, a cabine da designer Christelle Kocher, no evento organizado pelo conglomerado em Paris no início deste mês para os semifinalistas, esteve entre as mais lotadas, com rostos bem conhecidos da indústria (ver Na casa LVMH).

A designer que decide os destinos da Koché também apresentou a sua mais recente coleção na passerelle parisiense, numa combinação de streetwear e design de luxo.

 

Y-PROJECT Y-PROJECT1Y-Project

Outro dos desfiles que fez virar cabeças na edição outono-inverno 2016/2017 da Semana de Moda de Paris foi o da Y-Project, marca do designer belga Glenn Martens. Na sua estreia no calendário de moda feminina, o designer mostrou roupa de homem e peças unissexo.

 

Drome

As coleções da Drome, marca cujos destinos são decididos por Marianna Rosati, partem, praticamente na sua totalidade, do couro, mas nem sempre é fácil perceber o material, dado o tratamento que a designer lhe empresta.

As roupas são luxuosas e distintas e, ainda assim, verdadeiramente usáveis, sendo que 2016 marcou ainda a incursão de Rosati nos acessórios. E com sucesso – o calçado da Drome foi cobiçado em Paris.

Tudo é produzido na Toscana e criadora de moda passeia-se entre a região italiana e Londres. Quanto ao porquê de mostrar a coleção em Paris, Marianna Rosati explica sucintamente: «Para mim, Paris é um lugar incrível para a criação».



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