Recentes

Nas águas do ciberespaço

Destaques / Marcas / 30 Maio, 2016

cocodune2cocoduneEm 2014, o mercado global do swimwear valia, de acordo com o Euromonitor, 20,9 mil milhões de dólares (aproximadamente 18,7 mil milhões de euros), e deverá ultrapassar os 28 mil milhões até 2019. Aos poucos, a moda balnear está também a perder a sua raiz sazonal, com a procura a brotar ao longo do ano e ramos de utilização que se estendem ao activewear. Qual será o próximo mergulho do segmento?

Como resultado de todos estes fatores, novas marcas de swimwear têm vindo a nascer e prosperar e, dada a primazia do online, em 2016, as etiquetas nativas digitais do segmento estão a experimentar a mesma expansão outrora vivenciada pelo eyewear ou lingerie.

O portal de moda Fashionista entrevistou os fundadores de algumas das marcas com mais sucesso nas ondas do ciberespaço e muitos deles focaram a mudança de postura em relação às marcas que se dedicam exclusivamente ao swimwear. «Muitas pessoas vão de férias para locais onde há imensa atividade envolvida e nós quisemos ser parte disso numa versão de alta qualidade», explicou a designer da marca Bikyni, Joanna Faschani, que também apontou que, fora do leque de ofertas de empresas como a Bikyni, pode ser difícil encontrar uma peça de praia em outubro, por exemplo.

«Hoje o swimwear é usado como underwear, soutiens desportivos e athleticwear», diz Matthias Metternich, fundador da marca Cocodune, acrescentando que se está a assistir a uma «verdadeira mudança na sazonalidade do próprio produto».

Quererá isso dizer que os investidores estão, também, interessados? Parece que sim. Quer a Cocodune, quer a Bikyni angariaram capital em rodadas de financiamento e esperam voltar a fazê-lo no futuro próximo.

«Só nos EUA, o swimwear representa um mercado de 8 mil milhões de dólares. É tão grande como a indústria de eyewear, por isso, penso que é uma categoria que está pronta para o nascimento de mais startups», acredita Metternich.

 

Cocodune

A Cocodune, lançada oficialmente em março, apresenta uma linha de biquínis simples, funcionais e acessíveis, fatos de banho inovadores, com materiais resistentes, e uma experiência de compras online livre de problemas – as peças podem ser experimentadas em casa gratuitamente. Os preços variam entre os 42 dólares para uma parte superior do biquíni e os 182 para um fato de banho de decote em “V”.

 

Bikyni

A marca Bikyni foi lançada há pouco mais de um ano e também propõe uma gama de moda balnear de qualidade e estética minimalista. É produzida nos EUA, com um extenso rol de tamanhos e tem expedição e devolução grátis. Os preços variam dos 50 dólares para a parte superior ou inferior e os 95 para um fato de banho.

 

Her

her her2

Lançada em 2014 na Austrália, casa do swimwear, a marca minimalista vende apenas online. Tudo é produzido na Austrália e a estética é sofisticada e feminina, com peças que podem ser vestidas da água ao asfalto. Os preços oscilam entre os 150 e os 175 dólares.

 

 

Ward Whillas

A marca utiliza métodos de fabricação tipicamente reservados ao activewear. Todos os estilos são reversíveis e recorrem a tecidos de compressão para «esculpir as silhuetas e torná-las mais elegantes» de acordo com a Ward Whillas. Os preços vão dos 150 para a parte superior ou inferior aos 365 para os fatos de banho.

 

Solid & Striped

Outra referência bem conhecida dentro do movimento swimwear digital é a marca Solid & Striped (ver Praia e companhia). Apesar de vender em espaços físicos, a insígnia continua a disponibilizar um canal online direto ao consumidor. Os fatos de banho são clássicos e minimalistas e a marca está a expandir-se para o casualwear. Christopher Burch fez-se acionista da Solid & Striped em 2013.

 

Adore Me

Lançada em 2012, a Adore Me é conhecida pela sua lingerie de preço acessível, mas tem, também, uma crescente seleção de swimwear. A sensualidade é a sua força-motriz e, de forma inteligente, a marca tem vindo a oferecer peças destinadas ao mercado plus-size. Os preços começam nos 40 dólares.

 

Bikini Luxe

A Bikini Luxe não produz swimwear, mas assume-se como um ponto de venda online para as mais interessantes marcas de moda balnear. O portal está a assumir-se como líder neste tipo de oferta graças a um serviço ao cliente exemplar e através do marketing nas redes sociais.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Agradecimentos a Nova Iorque

Próxima Notícia

África deles




Sugestões

Agradecimentos a Nova Iorque

Do planeta moda não chegam apenas histórias de encantar da passerelle ou tendências que dominam os guarda-roupas, mas também...

30 Maio, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.