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Mundo Vans em Portugal

Destaques / Marcas / 28 Setembro, 2016

vansNo ano em que comemora as bodas de ouro, a icónica marca desportiva abriu portas aos primeiros pontos de venda oficiais em território nacional. Como seria de esperar, esta foi uma chegada sobre rodas, conduzida pelos skaters portugueses Afonso Nery e Nuno Relógio.

Em julho último, a Vans inaugurou a primeira loja no CascaiShopping e, no mês seguinte, chegou a vez do Centro Comercial Vasco da Gama receber um espaço exclusivo. Este último, pelas suas consideráveis dimensões, é batizado em comunicado divulgado pela marca como «o mundo Vans em Portugal».

Fundada em 1966, em Anaheim, nos EUA, pelos irmãos Jim e Paul Van Doren, a primeira loja Vans oferecia a possibilidade de encomendar e personalizar o calçado, atuação que mostrou os diferentes níveis de expressão criativa da Vans – que a marca se tem esforçado por explorar ao longo dos anos.

A insígnia, originalmente associada à subcultura skater, mas também às práticas desportivas de surf, snowboard e BMX, apresenta-se atualmente como uma marca de lifestyle, oferecendo uma variedade de formas e cores, bem como de roupa e acessórios como bonés, gorros, mochilas ou óculos.

«Até agora, não existia em Portugal nenhum espaço com tão ampla variedade de produtos da marca. Estas lojas, para além das peças mais icónicas Vans, destacam-se por oferecer coleções exclusivas, coleções de autor, coleções comemorativas e parcerias com outras marcas», refere Susana Silva, brand manager da Vans Portugal.

As novidades da marca detida pela gigante americana VF Corporation, contudo, não vão ficar por aqui. «Este ano, abrimos estas duas lojas na zona da Grande Lisboa, mas estamos já a trabalhar para fazer chegar a marca Vans a outros pontos do país, através da abertura de novos espaços no ano de 2017», adianta Susana Silva.

As coleções originais Vans são vendidas globalmente em mais de 75 países através da rede de subsidiárias, distribuidores e escritórios internacionais.

Numa altura em que o athleisure se eleva como estilo de vida e a subcultura skater se destaca dentro das tendências de moda, a colaboração com plataformas e a organização de eventos como o Vans Triple Crown of Surfing, o Vans US Open de Surf, o Vans Pool Party, o Vans Custom Culture, o Vans Warped Tour e o centro cultural e espaço de música internacional House of Vans têm também alimentado a popularidade da marca junto de gerações mais jovens.

O vídeo de apresentação dos dois espaços, conduzido pelos skaters portugueses pode ser visto na conta oficial do Youtube da Vans aqui.



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