Recentes

O mundo aos pés de Rihanna

Destaques / Eventos / 11 Novembro, 2016

creepers-1O portal especializado Footwear News elege, anualmente, o “Sapato do ano”, distinguindo o modelo que mais abalou a indústria do calçado nos últimos meses. Em 2016, as sapatilhas The Creeper, desenvolvidas por Rihanna para a marca desportiva Fenty x Puma, roubaram o pódio às epidémicas Yeezy Boost, criadas por Kanye West.

«Nem nos meus sonhos mais loucos estaria capaz de imaginar ser honrada com o “Sapato do ano”», confessa Rihanna em comunicado de imprensa. «Significa tanto para mim… deixar uma marca como esta na indústria do calçado desportivo e ter tantas pessoas a partilharem o meu amor pelas The Creeper», acrescenta a cantora.

Em 2014, as Stan Smith ganharam o prémio e, no ano passado, foi Kanye West o derradeiro vencedor com as Yeezy Boost 350, desenvolvidas pelo rapper dentro da parceria que assinou com a gigante desportiva Adidas. Em 2016, as sapatilhas apresentadas por Rihanna já em 2015, inspiradas nas icónicas Puma Suede, foram as distinguidas.

O “Sapato do Ano” é selecionado com base no volume de vendas, feedback dos consumidores e buzz nos media. Em 2016, a escolha do “Sapato do Ano” assinalou ainda outro importante marco: a diretora criativa da Fenty x Puma é a primeira mulher a receber a distinção.

creepers-2A cerimónia de entrega de prémios, a 30ª promovida pelo Footwear News, acontece a 29 de novembro, e vai homenagear ainda nomes como Paul Andrew, Linda Fargo e Iris Apfel, entre outros.

À luz deste reconhecimento e de parcerias como as que a Rihanna firmou com o designer Manolo Blahnik (ver A sobremesa de Rihanna) ou com a marca de meias Stance (ver Nas meias de Rihanna), a cantora tem o verdadeiro toque de Midas na ponta dos dedos dos pés.

Afinal, no início deste ano, a cantora dos Barbados foi considerada a celebridade mais rentável do mundo (ver Os diamantes de Rihanna), superando nomes de celebridades como Beyoncé, Jennifer Lopez, Khloe Kardashian e mesmo o basquetebolista Stephen Curry, segundo uma análise do The NPD Group.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A cor que faz perder a cabeça

Próxima Notícia

Happy Socks regressam a Portugal




Sugestões

A cor que faz perder a cabeça

Num ano pintado pelo rosa quartzo, eleito pelo instituto Pantone, o cabelo rosa dourado é a mais forte tendência em termos...

11 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.