Recentes

Mude faz três anos

Cultura / Destaques / 23 Maio, 2012

Mude_23maio2012_Interior1O Mude – Museu do Design e da Moda celebra o terceiro aniversário com duas novas exposições e um mural cheio de novas ideias para Lisboa.

As comemorações dos três anos de existência do museu começam hoje, precisamente com a inauguração de novas exposições.

“Clássicos do Moderno – Peças da Fundação Calouste Gulbenkian” reúne um conjunto de peças essenciais para a compreensão do pensamento moderno e da história do design, que depois de integrarem a abertura do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1983, estarão em exposição no Mude até 2 de setembro.

Dividida em cinco grandes núcleos – Le Corbusier, Mies van der Rohe, Gerrit Rietveld, Bauhaus e Alvar Aalto – a exposição mostra «clássicos do design, ícones do movimento moderno, universalmente reconhecidos por espelharem o seu projeto, ética e pedagogia. Traduzem uma nova conceção de espaço e arquitetura, revelando ainda a estética racionalista que marcou as primeiras décadas do século XX», explica o Mude em comunicado.

“Tesouros da Feira da Ladra – a beleza do design anónimo” é a segunda exposição inaugurada hoje, que contempla cerca de 250 peças da coleção de David Usborne, construída na Feira da Ladra e noutros mercados de rua e «testemunha o gosto ancestral pelo colecionismo, ao mesmo tempo que evidencia a diversidade das coleções de design que diferem entre si pelas intenções, conceitos e propósitos».

Até ao final de maio, a fachada do museu vai ainda ficar coberta de ideias para a cidade de Lisboa com a iniciativa Post it, onde as pessoas poderão escrever ideias e sugestões para melhorar a vida na cidade em mais de 55 mil papéis autocolantes post-it.








Notícia Anterior

A caminho do Oriente

Próxima Notícia

C&A lidera mercado




Sugestões

A caminho do Oriente

A Dom Colletto, que desfila no Portugal Fashion, está a dar os primeiros passos no estrangeiro, tendo como primeiro destino...

22 Maio, 2012   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.