Recentes

Mudam-se os tempos, mudam-se as roupas?

Destaques / Tendências / 29 Novembro, 2016

parka1Caso se sigam algumas dicas de estilo, não é necessário mudar de roupa sempre que um dia de inverno decide mudar de humor. As calças de vinil e as galochas, por exemplo, são os melhores soldados no campo de batalha contra as intempéries.

Para os meses de transição ou regiões imprevisíveis em termos meteorológicos, as amantes de moda prevenidas valem por duas e, por isso, o jornal The Telegraph reuniu um guia de sobrevivência para dias que podem conhecer vários estados de tempo.

Casaco funcional

Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, tem vindo a sugerir coordenados capazes de mudar não só as silhuetas femininas – como desde sempre fez o fundador da casa Cristóbal Balenciaga (ver A silhueta de Balenciaga) –, mas também o livro de regras da moda.

A roupa utilitária é o epicentro das tendências desta estação e ideal para dias de instabilidade meteorológica. Gabardines e kispos são agora permitidos faça chuva ou faça sol, no trabalho ou nos dias de folga, para a noite e para o dia – tudo depende do restante coordenado e acessórios. As propostas de marcas como a Rag & Bone, Uniqlo e Petite Bateau ocupam a linha da frente desta investida.

vinil2Calçado prático

As galochas serão sempre a melhor opção para dias cinzentos. Porém, depois de terem sido recrutadas por mulheres como Kate Moss, estas botas impermeáveis já não são um exclusivo dos dias de chuva, mas também perfeitas para festivais e muitos outros cenários quotidianos – podem inclusivamente ser combinadas com um vestido floral.

botas1Prova do apelo de luxo das galochas, marcas como a Saint Laurent apresentaram este ano versões sofisticadas do icónico modelo disseminado pela Hunter – a marca britânica dedicada às galochas que este ano comemorou 160 anos de existência (ver Tendência acidental).

Calças aliadas

O vinil tem vindo a ser requisitado pelo luxo e pelo retalho com igual força, tomando conta do calçado, dos casacos e, mais recentemente, das calças. As bloggers foram as primeiras a render-se à tendência indiscreta mas, não tarda, o vinil chegará ao mainstream.

Mais do que isso, este é o material indicado para os dias que podem terminar com chuva e, apesar disso, com uma saída de amigas.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Já é Natal nas montras

Próxima Notícia

O brilho da 8x8




Sugestões

Já é Natal nas montras

Ainda que muitos outros espaços de retalho se esforcem, este ano, são cinco as montras merecedoras de contemplação durante...

29 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.