Recentes

Modatex prepara ano letivo

Cultura / Destaques / 1 Setembro, 2017

No arranque do ano letivo, o Modatex dá as boas-vindas a novos formandos com ações de formação agendadas para o Porto, Covilhã e Vila das Aves. As inscrições já estão abertas e o mês de setembro assinala o arranque dos sumários.

As formações visam proporcionar dupla certificação (escolar e profissional), com equivalência ao 12.º ano e nível 4 de qualificação profissional.

As várias ações de formação na modalidade de aprendizagem são, para o Modatex, «uma forma de os jovens poderem terminar a escolaridade obrigatória e alcançarem também uma certificação profissional que lhes permita ingressar mais facilmente no mercado de trabalho». A inserção profissional dos formandos é, para a instituição, «uma condição essencial para a abertura destes cursos, dado que o Modatex só avança com ações que permitam não só o acolhimento profissional dos formandos nas empresas do sector, mas também a realização de estágios no âmbito da prática em contexto de trabalho».

Com a duração média de dois anos e meio, um dos principais atrativos destes cursos é o seu elevado índice de empregabilidade: cerca de um terço dos formandos ingressa no mercado de trabalho imediatamente após a conclusão do curso e os restantes acabam por encontrar rapidamente colocação. Outra vantagem para os formandos é que estes cursos são gratuitos e contam com apoios sociais.

«Segundo dados revelados pelo IEFP, em Portugal existem cerca de 30 mil jovens que não estudam, não trabalham e não frequentam qualquer formação, pelo que estes cursos podem ser uma solução para este problema», acrescenta o Modatex.

O Modatex tem atualmente abertas inscrições para diversas formações na modalidade aprendizagem e os próximos cursos começam em setembro, abrangendo saídas profissionais de Modelista de Vestuário, Técnico de Enobrecimento Têxtil e Técnico de Comunicação e Serviço Digital.

A formação de Modelista de Vestuário na delegação da Covilhã começa a 4 de setembro, terminando a 31 de outubro de 2019, num total de 3975.00 horas.

A ação a realizar no Porto tem início a 25 de setembro, com a duração de 3660 horas e fica concluída em janeiro de 2020.

Entre novembro deste ano e novembro de 2019 decorre uma formação semelhante no polo do Modatex em Vila das Aves. Neste local tem início, a 11 de setembro, uma ação de formação de Técnico de Enobrecimento Têxtil, que se prolonga até setembro de 2019. Destinada a jovens com menos de 25 anos e com o 3º ciclo, tem como objetivo que os formandos, depois de concluído o curso, possam coordenar e distribuir as atividades da área da tinturaria, da estamparia ou do acabamento e elaborar receitas dos banhos de tingimento, das pastas e espessantes ou dos banhos de acabamento.

Já este mês de setembro, arranca a formação Técnico de Comunicação e Serviço Digital (aprendizagem) no Modatex Porto. Destinado a jovens com menos de 25 anos e que estejam à procura do primeiro emprego, este curso pretende preparar profissionais para assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, através de meios interativos ou digitais. Tem início no dia 25 de setembro e prolonga-se até dezembro de 2019, num total de 3746 horas.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Valentim Quaresma sem fronteiras

Próxima Notícia

O contador de histórias da moda




Sugestões

Valentim Quaresma sem fronteiras

Depois de ter conquistado o Brasil, Valentim Quaresma parte agora à descoberta de Hong Kong. Os frutos do showcase ModaPortugal...

31 Agosto, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.