Recentes

Modatex de portas abertas

Destaques / Eventos / 10 Maio, 2016

Amorphous (Carla Alves), vencedora do concurso Bloom PF 38º – Formada em Design de Moda pelo Modatex Porto

A descoberta do design de moda pode começar nos próximos dias – Porto e Lisboa acolhem iniciativas “dia aberto” em maio, a 13 e a 20, respetivamente. O Modatex vai estar de portas abertas para os curiosos pelo processo de criação de coordenados e coleções. Os polos de Vila das Aves, Barcelos e Covilhã realizam ações semelhantes, também no dia 20.

O Modatex vai ser palco durante o mês de maio das novas datas do Open Day, que tem como público-alvo os interessados em Design de Moda. No dia 13, no Porto, e no dia 20, em Lisboa, os visitantes terão a oportunidade de explorar o centro de formação, bem como a forma como se desenvolve o processo de criação de coordenados e coleções.

«O Open Day dedicado ao Design de Moda  tem sempre uma grande adesão, já que este é um curso muito apelativo para os jovens e a formação do Modatex nesta área tem já um grande reconhecimento a nível nacional e internacional», explica à fashionup.pt Sónia Pinto, diretora do Modatex, destacando que «as edições anteriores têm corrido bastante bem, contando em média com 40 participantes» e que «na maioria das vezes, e por questões logísticas, as inscrições têm de ser encerradas».

O Open Day tem uma componente prática destacada, já que os participantes podem ficar a conhecer os materiais e equipamentos usados na formação em Design de Moda. E «como este Open Day é bastante interativo e personalizado, há um número limitado de participantes», com inscrição prévia feita através da página oficial do Modatex. A participação é gratuita.

Sobre a adesão à edição deste ano, Sónia Pinto mostra-se entusiasmada. «Pelo feedback que temos recebido, acreditamos que será mais um sucesso, já que existem muitos jovens interessados na área do Design de Moda e que desejam saber um pouco mais sobre a formação e saídas profissionais, mas também sobre todo o  processo criativo que está na origem da criação das coleções», antecipa.

Amorphous_005Amorphous_014O curso de Design de Moda do Modatex tem a duração de três anos, contando com mais de 4000 horas de formação, que unem a componente teórica a uma vertente prática, destinada a preparar os formandos para a integração profissional numa indústria cada vez mais competitiva. Ao longo da formação, os alunos devem planear, conceber e desenhar novos produtos de vestuário e coleções para homem, senhora, criança, jeanswear e streetwear.

Para os interessados no curso de Design de Moda, o Modatex disponibiliza ainda uma segunda iniciativa, o Curso de Verão de Introdução ao Design de Moda, que decorrerá no Modatex Porto entre os dias 27 de junho e 20 de julho. O curso é gratuito, mas está sujeito a um processo de seleção e, de acordo com a diretora do Modatex, «será mais uma forma de se avaliar o interesse dos jovens nesta área formativa».

De portas abertas, mas em áreas distintas, estão ainda os polos de Vila das Aves, com um Open Day dedicado à Tecelagem, da Covilhã, com foco na Confeção, e de Barcelos, que destaca a Modelagem e Confeção – os três decorrem no dia 20 de maio.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Regras de conduta

Próxima Notícia

Caso encerrado




Sugestões

Regras de conduta

As regras do vestuário de trabalho mudaram com as alterações sofridas no próprio ambiente, cada vez mais intervencionado...

10 Maio, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.