Recentes

ModaPortugal ao ataque

Cultura / Destaques / 30 Agosto, 2017

Vestuário, calçado e ourivesaria uniram-se na promoção da moda criada em Portugal, numa iniciativa do CENIT que invadiu três cidades de relevo no panorama mundial. Cinquenta marcas e empresas nacionais fizeram, em menos de uma semana, um périplo por Londres, Florença e Paris.

Quatro dias, meia centena de participantes e três capitais internacionais fazem parte do balanço das mais recentes iniciativas da estratégia ModaPortugal, promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, que juntou diferentes sectores para mostrar o que de lhe melhor se cria em Portugal.

Na edição de julho-agosto do Jornal Têxtil fazemos o resumo da presença nacional nos Professional Clothing Awards, incluindo a exposição com produtos desenvolvidos por 16 empresas têxteis, de vestuário e calçado – Axfilia, Calvelex, Damel, HR Proteção, J. Reinaldo, Last Sole, Latino, Lavoro, Marfel, Riopele, Sky Pro, Toworkfor, Trot & Trotinete, Twintex, Vandoma e Wock, assim como do sucesso da mostra Kids ModaPortugal na Pitti Bimbo, que contou com o envolvimento de sete marcas de moda infantil: Azul Inglês, Coobie, Coth, Maria Bianca, Miel à Moi, Miguel Vieira Júnior e Risca de Giz.

Conheça ainda a mostra coletiva que tomou Paris de assalto e que reuniu, num mesmo espaço – em pleno bairro do Marais –, vestuário, calçado, ourivesaria e lifestyle. Uma mostra que serviu também para Ricardo Andrez, Luís Carvalho, Ricardo Preto e Nuno Gama desvendarem, em primeira mão, as suas propostas masculinas para a primavera-verão do próximo ano.

Com as férias ainda a decorrer para muitos, aproveite o tempo para conhecer mais profundamente a Sampedro, uma empresa que faz parte do imaginário coletivo português. A especialista em têxteis-lar celebra 100 anos em 2021, mas continua a escrever o seu futuro “por linhas direitas”. O Jornal Têxtil falou com a família que gere o negócio (que está já na quarta geração) para dar conta dos marcos nesta história incontornável na indústria nacional, assim como com o recém-empossado presidente da Sampedro, Simão Gomes, que revela a estratégia para preparar a empresa para mais um século de história.

Quem também está a dar passos de gigante em direção ao futuro é a ERT, com o investimento na mobilidade a dar frutos, assim como a Penteadora, cuja aposta na diferenciação tem garantido o crescimento.

Fique ainda a par do crescimento da Carlom no automóvel, das novas valências da Orfama, das propostas de linho da Servifios, das ambições da Sweatrofa e das investidas internacionais da António Manuel de Sousa, da Hazo, da Joaps Malhas e da Lunartex.

E porque os mercados externos são incontornáveis para a indústria têxtil e vestuário portuguesa, saiba o que pode encontrar na próxima edição da Texworld e da Momad Metrópolis e acompanhe o sobe e desce do comércio internacional e das matérias-primas nas nossas páginas de conjuntura.

Damos ainda destaque à iniciativa Guimarães Home Fashion Week, promovida pela Associação Home From Portugal, que trouxe à Cidade-Berço 138 compradores de todo o mundo para conhecerem a excelência dos têxteis-lar “made in Portugal”.

Antes de dar o último mergulho, fique mais informado sobre as soluções de crédito e gestão de cobranças da Cosec e da Crédito y Cáucion, reveladas no suplemento Créditos Assegurados, e sobre as notícias internacionais que marcam a atualidade deste sector no mundo.

Se ainda não é assinante, aproveite este período de férias para fazer a sua subscrição (aqui) e assegure que não perde uma única edição do Jornal Têxtil nos próximos 12 meses.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Todos os caminhos vão dar à Momad

Próxima Notícia

Valentim Quaresma sem fronteiras




Sugestões

Todos os caminhos vão dar à Momad

A próxima edição da Momad Metrópolis, que abre as portas já na sexta-feira, contará com 33 expositores lusos. Além...

30 Agosto, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.