Recentes

Moda de segunda a sexta

Destaques / Tendências / 16 Janeiro, 2017

trabalho6Nos últimos anos, o fato foi perdendo a sua força dentro do vestuário de trabalho, com novas carreiras profissionais e ambientes de escritório cada vez mais informais a substituírem a indumentária tradicional por propostas bem menos rígidas.

O vestuário de trabalho é frequentemente um reflexo da mudança social e com os colaboradores a trabalharem cada vez mais horas, questiona o jornal The Independent, como culpabilizá-los pela busca continuada de conforto?

Phoebe Philo, diretora criativa da casa Céline, redefiniu o que as mulheres aspiram usar como uniforme – com os seus coordenados de gola alta e sapatilhas brancas – e hoje assiste-se a uma mudança da identidade corporativa para uma expressão cada vez mais individual.

Mesmo os mais improváveis heróis de estilo – Steve Jobs e Mark Zuckerberg – demonstram que usar t-shirts e hoodies no escritório pode ser sinónimo de criatividade e de um uniforme de trabalho mais moderno.

De empresários a estagiários, as regras de estilo de segunda a sexta-feira estão em mudança.

trabalho4 trabalho5Jeans

Não mais um exclusivo do fim-de-semana, os jeans abandonaram finalmente as suas ligações às ruas e aos concertos de rock, assumindo-se como pilares em qualquer guarda-roupa de trabalho, com designers e marcas a concentrarem as atenções na reinterpretação da peça.

De versões cropped e desfiadas a sugestões índigo e de cintura subida, a oferta não para de crescer e de se adaptar a qualquer ambiente. O boom do mercado tem também visto marcas de luxo a investirem neste material intemporal, casual e simplista, com a Vetements e a Gucci a oferecerem jeans na casa das 1.000 libras (aproximadamente 1.145 euros).

 

trabalho3Sapatilhas

Os saltos altos sempre terão um lugar no escritório, mas as sapatilhas já rivalizam com o clássico calçado feminino. Mas, embora os pares desportivos ofereçam uma solução mais confortável para o vestuário de trabalho, isso não significa que quaisquer sapatilhas possam entrar naquelas quatro paredes.

As Stan Smith ou as Gazelle da Adidas são uma boa opção e os estilos slip-on também cumprem os requisitos. Combinadas com um blazer ou calças de alfaiataria em azul-marinho, as sapatilhas passam no teste do escritório.

Perfume

Quando se trata de usar perfume no local de trabalho, menos é mais.

Alguns escritórios chegaram mesmo a introduzir espaços de trabalho sem cheiro e, embora seja bom cheirar bem quando se está rodeado de colegas, é importante lembrar que uma fragrância forte pode ser um verdadeiro repelente.

Maquilhagem

Nos últimos anos, a maquilhagem tem sido evitada por muitas mulheres, cada vez mais investidas em mostrar a sua beleza real – quer se trate de ambientes de trabalho ou de lazer. A “cara lavada” é uma prática comum no escritório e deixou de ser reprovada pelos pares.

Tatuagens

Durante anos, as tatuagens foram considerados parte de uma contracultura, mas estão cada vez mais populares. De celebridades como Victoria Beckham à esposa do ex-primeiro-ministro britânico Samantha Cameron, as tatuagens estão rapidamente a alcançar o mainstream e o ambiente de trabalho mostra-se cada vez mais flexível.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Beleza ao ritmo do athleisure

Próxima Notícia

Victoria Guerra icónica para a Apiccaps




Sugestões

Beleza ao ritmo do athleisure

O mundo da moda parece ter alcançado o pico da obsessão pelo athleisure, um mercado estimado em cerca de 44 mil milhões...

16 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.