Recentes

A memória da Loewe

Cultura / Destaques / 15 Dezembro, 2016

loeweA casa de luxo espanhola Loewe, conhecida pelos artigos de couro e pela abordagem avant-garde à moda – informada pelo talento criativo de Jonathan Anderson – acaba de lançar um livro que cataloga as suas memórias, editado Luis Venegas, da revista Candy, que chega mesmo a tempo do Natal.

«Quis que Luis Venegas passasse pelos nossos arquivos e decidisse o que é relevante, com aquele olhar muito perspicaz e incomum que tem. Descobriu algumas coisas incríveis que mostram como aquilo que estamos a fazer agora na Loewe sempre esteve lá. Não poderia estar mais feliz!», afirma Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe, à revista digital Dazed.

Segundo a marca, Venegas passou meses a revistar os arquivos da Loewe nos arredores de Madrid, encontrando velhos e novos editoriais e campanhas (incluindo aquelas capturadas por Steven Meisel), juntamente com imagens de arquivo e obras de arte. O editor reuniu todas estas preciosas memórias no livro “Loewe”, que traça a história de 170 anos da marca – de 1846 até à atualidade.

«Não se trata de fazer ligações claras e lineares. É apenas o nosso lado favorito da Loewe, o que pensamos que a torna diferente de qualquer outra casa, tudo colocado num livro repleto de imagens pelo qual me apaixonei. É bastante subjetivo», revela Luis Venegas. «Hoje as pessoas estão entusiasmadas com a Loewe porque é moderna e pode sentir-se um intelecto por trás, uma energia que a desafia a tentar coisas novas. Nas pesquisas para este livro, contudo, descobri que isso é algo que já faz parte do ADN da Loewe. As pessoas não sabem que, durante a maior parte da sua história, a casa é incrivelmente moderna. Avant-garde mesmo», explicou.

loewe6Não obstante, esta não é a primeira vez que Jonathan Anderson recrutou os talentos de Venegas para uma publicação. No início deste ano, o designer apresentou “The Rain In Spain Stays Mainly In The Plain”, um volume de 170 páginas que percorria a história da marca epónima, J. W. Anderson (ver J. W. Anderson entre páginas).

O livro “Loewe” está disponível para compra online em selfridges.com e loewe.com. A edição foi limitada a 2.000 cópias.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A beleza da festa

Próxima Notícia

Com os pés no futuro




Sugestões

A beleza da festa

Festas da empresa entre amigos, festas de Natal e festas de final de ano – por esta altura, multiplicam-se os eventos sociais...

14 Dezembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.