Recentes

Marques’Almeida conquista LVMH

Destaques / Eventos / 26 Maio, 2015

a42yhi marques-almeida-rtw-ss2015-30 ss_2015_ready-to-wear_notjustalabel_1401614806A dupla portuguesa de designers ganhou o prémio do colosso do luxo, que reuniu um júri composto pelos diretores criativos das principais marcas do grupo LVMH. A consagração definitiva de Marta Marques e Paulo Almeida pelos seus pares na alta-roda da moda.

O duo de criadores de moda inspirado nos anos 90 e com uma estética marcada pelo início dos anos 2000 arrecadou um prémio monetário no valor 300 mil euros e receberá o acompanhamento técnico durante um ano daquele que é um dos maiores grupos de luxo do mundo.

«Aaaahhhh! Não conseguimos acreditar que isto está realmente a acontecer! Muito obrigado a todos pelo incrível apoio», pode ler-se na página oficial do Facebook da marca que recebeu o galardão das mãos da atriz Natalie Portman, embaixadora da Dior.

Incrédulos, os dois designers encararam a distinção como «uma enorme honra, vinda deste painel de jurados». «São pessoas que sempre admirámos. É ainda mais especial saber que foram eles que nos escolheram», palavras de Marta Marques citadas pela imprensa internacional.

O júri alargado e o especializado do prémio acentuam a importância da distinção. Este incluiu a crítica de moda Cathy Horyn, responsáveis de grandes armazéns como o Bergdorf Goodman e o Saks e ainda de sites de vendas como o Net-a-Porter, numa primeira fase, e os nove diretores criativos das principais casas e marcas de moda do grupo LVMH. Karl Lagerfeld (Fendi), Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière (Louis Vuitton), Raf Simons (Christian Dior), Phoebe Philo (Céline), Riccardo Tisci (Givenchy), Jonathan Anderson (Loewe) e Humberto Leon e Carol Lim (Kenzo) na grande final.

O processo de seleção da segunda edição deste prémio decorreu desde fevereiro e a Marques’Almeida foram os únicos apelidos portugueses entre os nomes selecionados.

Das cerca de 1000 candidaturas, foram escolhidos 25 semifinalistas e, depois, 8 finalistas. A presidente do prémio LVMH, Delphine Arnault, em declarações à imprensa salientou que a dupla portuguesa sediada em Londres «impressionou o júri com a sua perícia técnica e abordagem única ao trabalho com a cor e a textura».

A Marques’ Almeida é conhecida pelo seu trabalho com denim e looks de street fashion, que cedo interessaram lojas como Opening Ceremony ou Joyce e celebridades como as cantoras Rihanna, Beyoncé e, mais recentemente, FKA Twigs.

A alavanca da marca foi o CITEX em 2007 e, depois, a conceituada Central Saint Martins, em 2009. Presentes no calendário da plataforma New Gen na Semana de Moda de Londres, onde apresentam as suas coleções desde o final de 2012, Marta Marques e Paulo Almeida desenharam em 2014 uma coleção-cápsula para a Topshop. No mesmo ano receberam o prémio de Emerging Womenswear Designer nos British Fashion Awards do British Fashion Council.

De momento, a dupla prepara o lançamento da sua nova loja online e está a trabalhar com a Swarovski nas propostas outono-inverno 2015, juntando a sua atitude rebelde ao lado puro e cristalino da casa austríaca.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

36 vestidos para Gaga

Próxima Notícia

50 anos em livro




Sugestões

36 vestidos para Gaga

Desde o dia 14 de fevereiro que a especulação em torno do “quem” ouviu o seu tiro de partida. Lady Gaga foi pedida...

26 Maio, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.