Recentes

Marcas pintadas de fresco

Destaques / Marcas / 5 Julho, 2017

Nos últimos anos, a indústria do denim tem vindo a apresentar avanços inovadores, do conforto à ecologia, passando pela performance. Agora, há uma nova safra de marcas que procura capitalizar com a explosão do tecido intemporal e democrático, oferecendo muito mais do que um par de jeans.

Alyssa Less, Good American ou Noorism são algumas das marcas emergentes de denim selecionadas pelo portal de moda Fashionista.

Alyssa Less

Depois de concluir os seus estudos na Parsons School of Design, Nova Iorque, e de desenhar joias para a Marc Jacobs, Alyssa Lesser decidiu mergulhar no azul do denim com a marca Alyssa Less. Interessada pelo têxtil desde a universidade, as peças de denim com a assinatura de Lesser apresentam técnicas de bordados e relevo em 3D, um estilo dos anos 1980 que demorou mais de ano a desenvolver e a modernizar.

A cada estação, a experimentação da jovem designer vai-se expandindo, saltando das aplicações metálicas para o couro, dos motivos florais para o corte a laser.

«Gosto da ideia de trabalhar com um material que é vestível e democrático e que se pode tornar luxuoso e especial», explica Lesser em declarações ao portal de moda.

Good American

As marcas de vestuário lançadas por celebridades são geralmente recebidas com uma dose de ceticismo, mas se no primeiro dia de vendas a marca de denim de Khloé Kardashian arrecadou um milhão de dólares (aproximadamente 894 mil euros), a Good American deve oferecer um bom produto às suas clientes. A marca tem à venda uma gama de jeans para todos os tipos de corpo, com tamanhos (norte-americanos) até ao 24 (XL) e detalhes que se destinam a nivelar as curvas femininas. No início do ano, a Good American esforçou-se por dar resposta à elevada procura, lançando novos estilos a cada duas semanas, incluindo saias, shorts e blusões.

Made Gold

A designer Marta Goldschmied (filha do guru do denim Adriano Goldschmied) apresentou a Made Gold em 2014 e o sucesso foi imediato. Os populares jeans “Betty” conquistaram os guarda-roupas das influenciadoras digitais e motivaram, inclusivamente, várias cópias. Além dos modelos de jeans, a Made Gold oferece também alguns básicos do streetwear, incluindo t-shirts e sweatshirts gráficas.

Noorism

Noor Zaka estava «desiludida com a indústria», depois de anos a trabalhar para designers e grandes armazéns. «Não queria fazer parte do sistema que cria roupas que as pessoas usam uma ou duas vezes e depois acabam em aterros», afirma Zaka. Por isso, a designer deixou o seu emprego, deixou Nova Iorque, mudou-se para o estado de Connecticut e passou três anos a pensar como poderia reinventar a sua carreira na indústria da moda.

Assim nasceu a Noorism, uma linha de denim reciclado feita de jeans vintage. A aposta da marca é a desconstrução – a Noorism desconstrói os jeans para os transformar em outerwear, tops, vestidos e acessórios.

Rask

Quando as modelos Bella Hadid e Hailey Baldwin foram fotografadas com os designs de estreia de Allison e Jannika Rask na semana de moda de nova Iorque, em setembro último, a nova marca de denim de género neutro das irmãs Rask ganhou atenção mundial antes mesmo de ser lançada oficialmente. A primeira coleção propõe uma gama de quatro peças de outerwear em denim. «Queríamos fazer algo simples e de produção simples», nota Jannika. «Escolhemos o denim porque é um clássico americano – e super durável e muito versátil», completa.

Warp + Weft

Com vários anos de experiência no denim, a designer Sarah Ahmed tinha o objetivo de criar uma linha de jeans que preenchesse uma lacuna no mercado. A Warp + Weft, com um leque de preços abaixo dos 100 dólares e disponível para mulheres e homens de diferentes tamanhos, propõe jeans feitos a partir de dois tipos de fibras elásticas – um para reter e segurar, outro para esculpir e levantar.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A paixão segundo Anabela Baldaque

Próxima Notícia

Marita Moreno à conquista do mundo




Sugestões

A paixão segundo Anabela Baldaque

Dedicada à moda há 30 anos, Anabela Baldaque encontrou um público fiel para as suas criações de norte a sul do país,...

4 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.