Recentes

Mapa do inesperado

Desfiles / Destaques / 15 Fevereiro, 2016

16fac12e3bcbd1ecae2ed610251cab52gettyimages-487773220 Os dias de desfiles no Bryant Park pertencem, há muito, ao passado da Semana de Moda de Nova Iorque e a multidão tem vindo a dispersar-se pelas mais díspares localizações. Atualmente, os designers mostram o seu rasgo criativo muito para lá das roupas, assumindo o local do desfile como parte integrante da coleção e, como tal, estes espaços são, cada vez mais, um mapa do inesperado.

Editores de moda, compradores e bloggers precisam, agora, de “dar corda aos sapatos” em Manhattan (e, por vezes, em Brooklyn) para assistirem aos desfiles da semana de moda de Nova Iorque.

Para o outono-inverno 2016/2017 – que arrancou oficialmente na quinta-feira, dia 11, e de forma não oficial no dia 9 (ver Mulheres ao alto) –, este modus operandi continua a vigorar, pelo que os designers voltaram a surpreender a assistência com as suas coordenadas.

Logo no dia 10, Jonathan Cohen convidou a comunidade da moda a assistir à sua apresentação no perímetro relaxante dos SPA’s da Aire Ancient Baths. «Quis criar um ambiente diferente para os convidados e para a assistência, algo de que eles pudessem desfrutar e onde pudessem relaxar», explicou o designer ao Observer.

Já a marca Assembly tomou conta do restaurante/clube noturno Baby’s All Right, em Williamsburg, por uma noite, no dia 11. Uma casa em West Village recebeu a apresentação da Rodebjer, no dia 13, contando com entretenimento musical do grupo Say Lou Lou.

Outra localização inusitada pertence a Eckhaus Latta, que escolheu o espaço do MoMA PS1, em Long Island, para a apresentação das suas propostas para a próxima estação fria; enquanto a marca de denim Simon Miller, que se tem vindo a destacar no pronto-a-vestir, apontou a loja de decoração e design Double Knot como localização.

sm-headshots-2gettyimages-488371230Os diretores criativos Daniel Corrigan e Chelsea Hansford costumam evitar as produções de semanas de moda aborrecidas e básicas, por isso, esta escolha revela-se o antidote perfeito para as passerelles tradicionais. «Procurámos encontrar um espaço com impacto visual, com um elemento de descoberta e que pudesse acolher muita gente», afirmaram os diretores criativos. «Quando chegámos à Double Knote contactámos com a paleta de cores retratada nos tapetes e carpetes e destinámos a nossa apresentação àquele ambiente», acrescentaram.

Para marcas emergentes, o espaço da Milk Studios, no coração do Meatpacking District, ainda se mantém com um destino de eleição, tal como a Skylight Clarkson Square e a Skylight Moynihan Station.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

As mutações da fast fashion

Próxima Notícia

Propriedades calmantes




Sugestões

As mutações da fast fashion

A fast fashion tornou-se popular, em grande parte, graças aos seus preços baixos. Marcas como a Forever 21 e a H&M...

15 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.