Recentes

Manolo Blahnik no cinema

Cultura / Designers / 2 Fevereiro, 2016

MANOLO-BLAHNIK-DOCUMENTARYsarah-jessica-parker-carrie-bradshaw-manolo-blahnik-mainO contributo de Manolo nos contos de fadas de mulheres crescidas vai ser explorado em “Manolo (The boy who made shoes for lizards)”, documentário dirigido pelo editor de moda Michael Roberts que procura desenhar um retrato fiel da vida e da arte de um dos mais proeminentes designers de calçado da atualidade.

Cinderela dos tempos modernos, a vida de Carrie Bradshaw, a incontornável personagem da série “Sex And The City”, girava (também) em torno dos seus sapatos. Entre eles, houve pares que chegaram a motivar episódios, a servir de fio condutor a histórias e a caracterizar a cronista: os “Manolo’s”.

Depois de citados com frequência pela personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, os exemplares de calçado do designer espanhol alcançaram o estatuto de objeto de desejo e mulheres à escala global suspiravam então, pela arte de Blahnik.

Ao longo das últimas décadas, o nome de Manolo Blahnik foi-se configurando, gradualmente, numa referência cultural e, agora, é transformado em argumento do documentário “Manolo (The boy who made shoes for lizards)”, que conta com a direção do conhecido editor de moda Michael Roberts.

O nome do documentário faz referência a uma curta-metragem, também dirigida por Roberts, lançada em 2014, que retratava Blahnik em criança, quando percorria a folhagem nas Canárias com uma missão em mente: criar sapatos para os répteis locais.

O novo filme, todavia, procura dissecar a vida do designer através de entrevistas com figuras como Anna Wintour, Rihanna, a autora dos livros de “Sex And The City” Candace Bushnell, a designer Charlotte Olympia, o fotógrafo David Bailey, ou as modelos Iman e Naomi Campbell – que constituem parte da nata dos seguidores do trabalho de Blahnik.

O retrato de Michael Roberts promete ser o mais fiel possível a Blahnik e ao seu trabalho. «Conhecendo Manolo há cerca de 30 anos», explicou Roberts ao The Hollywood Reporter, «posso dizer que ele é um intelectual multifacetado e romântico cuja mente e trabalho genial foram feitos para o cinema».

O portefólio de Roberts inclui trabalhos para publicações como a Tatler, a British Vogue, a Vanity Fair, a Conde Nast Traveller e a New Yorker. Desde 2010, Roberts contribui para a Vanity Fair como editor de estilo. O diretor foi também o responsável pela direção artística e edição de “Grace, Thirty Years of Fashion at Vogue” sobre a figura de Grace Coddington e coautor de “Grace”, publicação de memórias da icónica diretora criativa da revista.

Blahnik começou a sua carreira em Londres, em 1971, acreditando que «os sapatos podem transformar uma mulher». O nome do designer conheceu um apelo global durante os anos 1990, graças a referências constantes em “Sex and the City” (ver De NY, com estilo).

O documentário “Manolo (The boy who made shoes for lizards)”, ainda em fase de produção, deverá ser revelado durante o Berlin Film Festival, que arranca a 11 de fevereiro.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Goucam soma e segue

Próxima Notícia

Lojas em movimento




Sugestões

Goucam soma e segue

Para acompanhar o aumento das vendas para os mercados internacionais, o grupo Goucam está a reforçar a capacidade de produção...

1 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.