Com estreia agendada para setembro, o documentário “Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards” retraça a vida e obra do reputado designer de calçado Manolo Blahnik.
O documentário conta com a realização de Michael Roberts e faz referência a uma curta-metragem, também dirigida por Roberts, lançada em 2014, que retratava Blahnik em criança, quando percorria a folhagem nas Canárias com uma missão em mente: criar sapatos para os répteis locais.
A produção reúne ainda testemunhos e entrevistas a personalidades que adoram as suas criações, como Rihanna, Anna Wintour, André Leon Talley, Isaac Mizrahi, John Galliano e Naomi Campbell, entre outras.
O documentário tem início nas Canárias, onde Manolo Blahnik nasceu em 1942. Já em 1970, durante uma visita a Nova Iorque, o designer conheceu Diana Vreeland, então editora da Vogue americana, que sugeriu que se concentrasse na criação de sapatos.
Blahnik assim fez, tendo-se sediado em Londres. O nome do designer atingiu as massas depois do sucesso da série televisiva “O Sexo e a Cidade” e da paixão da personagem Carrie Bradshaw (interpretada pela atriz Sarah Jessca Parker) pelos “manolos”.
Etiquetas: Cultura, Designers, Documentários