Recentes

Luzes, câmara, estilo

Cultura / Destaques / 27 Agosto, 2015

oagentedauncle-1102-1 uncle-1800Chega às salas de cinema portuguesas a 3 de setembro, mas já está a fazer correr tinta desde que estreou em território norte-americano. “The Man From U.N.C.L.E” é um filme de espionagem com um guarda-roupa de matar. E, segundo a imprensa especializada, a película chega para renovar a aliança que a 7ª arte terá firmado desde cedo com a moda.

Não raras vezes, uma sala de cinema permite uma viagem no tempo. Também com relativa frequência se assiste a um filme capaz de inspirar uma renovação do guarda-roupa de casa. “The Man From U.N.C.L.E” promete cumprir essa dupla função.

Alicia Vikander (“Anna Karenina”) e Elizabeth Debicki (“The Great Gatsby”) a ala feminina do filme que ostenta o melhor da moda dos anos 60 e que vai querer conhecer.

A figurinista nomeada para os Óscares Joanna Johnston foi a escolhida para cuidar do figurino do elenco.

O guarda-roupa do filme, não contou, contudo, com peças realmente vintage, na possibilidade de estas cederem no meio de tanta acrobacia, sendo que Johnston terá decidido produzir todas as peças.

«Sou completamente maluca por esse intervalo de dois anos, os 67 e os 68 são magnificentes na moda», adiantou a figurinista ao portal Refinery29.

«Acontece antes da mudança para a vibe dos anos 70 e logo depois dos anos iniciais daquela década. O Guy [Richie] não pretendia nada académico, pelo que me deu carta-branca. Apenas queria algo cool e sexy», acrescentou.

Johnston trabalhou em filmes como “Lincoln”, com o qual arrecadou uma indicação para um Óscar, “Love Actually” e “War Horse”. O seu ponto de partida foi o estilo de alguns dos ícones dos sixties como a ex-modelo britânica Jean Shrimpton e a atriz norte-americana Marisa Berenson. A inspiração veio de designers como Emilio Pucci e Pierre Cardin.

Tendo como cenário o período inicial da Guerra Fria, o filme é focado nos agentes da U.N.C.L.E., Napoleon Solo e Illya Kuryakin.

A dupla enceta uma missão cujo objetivo é travar uma organização criminosa internacional misteriosa, que decide desestabilizar o frágil equilíbrio de poder através da proliferação de armas nucleares e equipamentos tecnológicos.

O argumento foi escrito por Guy Ritchie & Lionel Wigram, que anteriormente colaboraram nas novas abordagens ao clássico de Sherlock Holmes em dois filmes de sucesso. A história tem por base a série televisiva “The Man from U.N.C.L.E.”

John Davis (“Chronicle”), Steve Clark-Hall (“RocknRolla”, “Sherlock Holmes”), Wigram e Ritchie produziram o filme, sendo David Dobkin o produtor executivo.

A par de Joanna Johnston, no que à equipa criativa de bastidores diz respeito, surge o nome do diretor de fotografia John Mathieson (“The Phantom of the Opera,” “Gladiator”), do designer de produção Oliver Scholl (“Jumper,” “Edge of Tomorrow”) ou do editor James Herbert (filmes “Sherlock Holmes” e “Edge of Tomorrow”).

A música ficou a cargo de Daniel Pemberton (“The Counselor”).

Resta aguardar pela estreia em território nacional, esperando ser possível levar bastantes ideias para fora da sala de cinema. Não estivessem os anos 60 tão presentes na estação fria de 2015/16.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

O que é nacional tem sucesso

Próxima Notícia

Nos pés da Barbie




Sugestões

O que é nacional tem sucesso

A moda nacional esbanja saúde e recomenda-se. Os modelos, também. Sobre estes últimos, há ainda aqueles que interpretam...

26 Agosto, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.