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Destaques / Eventos / 2 Fevereiro, 2016

ASICS-flagship-store-at-Oxford-street-London-05

unnamed1As novas lojas de activewear fazem mais do que vender sapatilhas e vestuário desportivo – abraçando o movimento atual em direção à oferta de experiências em loja, estes espaços procuram incluir o cliente num ambiente que incentiva a prática desportiva e uma vida saudável.

Se o ultimo mês do ano é abundante em listas, janeiro costuma mostrar-se fértil em planos para começar a colocar-lhes “vistos”.

Nas listas de resoluções de ano novo – e até pelos excessos normalmente cometidos durante a quadra natalícia –, as promessas de início de uma atividade desportiva são clientes habituais.

Os espaços de vestuário e calçado desportivos parecem estar atentos e têm apostado em alternativas criativas para atrair esses consumidores, em harmonia com o que já tem vindo a acontecer noutros espaços do retalho (ver Novos conceitos no retalho).

A abertura de portas de três novas concept stores em Londres no mês passado mostrou o investimento das marcas neste segmento, apresentando a capital britânica como um hotspot de activewear.

O portal de tendências WGSN procurou espaços similares fora das fronteiras britânicas e encontrou espaços que oferecem desde áreas para atividades físicas até moradas online com informação nutricional.

 

Asics – Londres

A flagship da marca desportiva em Oxford Street Asics dispõe de uma tecnologia que permite que os clientes encontrem as sapatilhas ideais, com recurso a um sistema de scan a três dimensões (3D) que permite medir exatamente o comprimento e largura dos pés do cliente.

A loja também apresenta um laboratório especializado, no qual os clientes podem ter acesso a informação que lhes possibilite saber qual o melhor exemplar de calçado desportivo para o seu tipo de treino.

Esta abordagem personalizada e específica para um determinado tipo de desporto faz do espaço um verdadeiro destino de activewear.

 

Irena Pechon Portrait PhotographerThe Sports Edit – Londres

A retalhista de sportswear premium tem uma abordagem fashion-forward ao activewear.

A The Sports Edit abriu um novo espaço em Chelsea, criando uma revolucionária plataforma multicanal para os aficionados do desporto – que inclui, por exemplo, um blog com informação nutricional, eventos e entrevistas com especialistas.

A loja oferece uma gama diversa de marcas e o foco recai em designers, materiais inovadores e categorias como o yoga, o running e o pilates.

 

Outdoor Voices – Nova Iorque

A loja contemporânea da marca cool de activewear Outdoor Voices está aberta há mais tempo, mas é, ainda assim, um espaço recente no Soho.

Dentro da Outdoor Voices pode mesmo praticar-se desporto.

O espaço recebe regularmente eventos de grupo que começam no passeio de cães e terminam no jogging, e outras atividades desportivas que são uma alternativa multifuncional e relaxada ao fitness.

O interior foi desenhado pela artista Ana Kras e inclui objetos em diferentes cores e materiais, como espumas de vários tamanhos, para encorajar os clientes a redescobrir a criança que outrora foram.

 

Serendipity Sport – Paris

O Serendipity Sport é um espaço novo e excitante fundado pelos irmãos Guillaume e Lucie Leguen que combina desporto, tecnologia, estilo e arte. Com uma gama que inclui sportswear e fitness, a concept store explora e vende também diversos equipamentos desportivos, como skates e remos, que relaciona depois com outros universos.

O slogan da insígnia “where sport meets the unexpected”(“onde o desporto encontra o inesperado”) representa a descrição perfeita para o espaço ímpar.

 



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