A Avenida da Liberdade prepara-se para receber mais uma “hóspede” ilustre, com a abertura da nova loja da Miu Miu na próxima sexta-feira.
Dois anos depois da “irmã mais velha” Prada abrir a sua loja em Lisboa, é agora a vez da Miu Miu chegar a Lisboa, instalando-se, a partir de 14 de dezembro, no n.º92 da artéria de luxo da capital portuguesa.
O projeto do novo espaço, com uma área de 450 m2, é da autoria do gabinete de arquitetura Contacto Atlântico, de André Caiado, que já tinha sido responsável pela recuperação do edifício onde abriu a loja Prada, em junho de 2010. O conceito envolve o contraste entre materiais clássicos e elementos futuristas, para reforçar o espírito moderno e arrojado da Miu Miu.
Segundo os responsáveis da marca italiana, «tendo em conta o sucesso da loja da Prada em Lisboa, acreditamos que o mercado está preparado também para a Miu Miu».
Lisboa chamou igualmente a atenção da Miu Miu devido ao forte influxo de turistas estrangeiros de países de língua oficial portuguesa, como Angola e Brasil – atualmente os angolanos representam já mais de 30% dos consumidores de artigos de luxo em Portugal.
A Miu Miu, cujo nome é inspirado na presidente e diretora criativa Miuccia Prada, foi criada em 1993 e é voltada para mulheres mais jovens, sendo conhecida por um estilo vanguardista, sensual e provocador.