Recentes

Lá vem a noiva

Destaques / Tendências / 28 Novembro, 2016

2016-berta-fall-backless-wedding-dresses-1Tal como acontece com o pronto-a-vestir, todos os anos, os vestidos de noiva sofrem uma atualização para casarem com as tendências. Pelo civil ou religioso, a temporada de 2017 não será exceção.

Haverá sempre pretendentes para os estilos tradicionais mas estes sempre coexistem com novas silhuetas.

Drapeados, volume, tule e bustiers: o vestido de princesa ainda é o mais procurado pelas noivas que querem ser o centro das atenções no seu dia especial.

No entanto, na próxima temporada, muitas vão caminhar para o altar com vestidos simples e fluidos e outras vão trocar alianças em vestidos curtos e coloridos ou mesmo de calças.

Alças finas

Tendo crescido a ver fotografias de casamentos em que a noiva usava vestidos com bustier de mangas longas, curtas ou de alças cruzadas, as noivas de 2017 deverão ser introduzidas às alças finas que têm dominado os catálogos.

Inúmeros vestidos fazem uso desses suportes quase invisíveis, que ocasionalmente assumem a forma de alças esparguete.

As alças finas foram injetadas numa ampla gama de estilos, dos mais minimalistas aos mais românticos ou glamourosos.

Decotes nas costas

As costas abertas são outra das fortes tendências para a próxima temporada de casamentos.

O objetivo é adicionar sensualidade ao vestido, sem mostrar demasiada pele na igreja. Numa interessante e mais recatada variação do tema, algumas marcas estão a apostar em jogos de transparências que emprestam textura e romantismo aos vestidos.

042216-bridal-fashion-week-trends-leadCalças para a noiva

As tendências do próximo ano abonam a favor das noivas que evitam vestidos, considerando a profusão de calças propostas para as noivas menos tradicionais.

As calças são sugeridas principalmente para cerimónias civis, mas podem ser adaptadas a outros contextos. Para isso, existem vários estilos à escolha: calças clássicas, jumpsuits sofisticados ou calças usadas sob um vestido volumoso, rígido e assimétrico.

Curto mas não demasiado curto

Lançada há algumas temporadas, em 2017 a tendência de vestidos de noiva curtos estará, mais do que nunca, em voga.

elan-bridal-dresses-gowns-wedding-collection-2016-2017-31A silhueta foi também adaptada para uma variedade de estilos: casual e relaxado, rock ‘n’ roll e elegante.

No entanto, exige-se cuidado redobrado para não se optar por um modelo que seja demasiado curto e inapropriado para este tipo de ocasião.

Saias e tops contrastantes

Nesta temporada, os vestidos tradicionais cederam ainda espaço a conjuntos contrastantes, oferecendo uma infinidade de opções de styling às noivas.

Os looks deste tipo possibilitam adaptações ao longo do dia, permitindo combinar as duas peças com outras mais indicadas para a dança, por exemplo.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A coroa de Isabel II

Próxima Notícia

Iade ilumina Polónia




Sugestões

A coroa de Isabel II

A mais recente aposta do serviço de streaming Netflix é, também, a mais cara até à data. “The Crown” reconta a chegada...

28 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.