Recentes

Juntos na ModaLisboa

Desfiles / Destaques / 16 Setembro, 2016

Em 2016, a ModaLisboa celebra 25 anos e se a edição “Kiss”, dedicada ao outono-inverno 2016/2017, já havia aberto as festividades, o leitmotiv “Together”, que conduz o calendário alinhado para a estação quente de 2017, promete encerrar as comemorações com chave de ouro.

De 6 a 9 de outubro, o evento volta a fazer a ponte entre o Pátio da Galé e a Praça do Município sendo que, no primeiro dia do calendário, acontece a já reputada iniciativa Fast Talks, nos Paços do Concelho, pelas 18h00.

A passerelle da ModaLisboa “Together” é inaugurada no dia 7 de outubro, sexta-feira, com as coleções Sangue Novo, no Pátio da Galé, pelas 18h00. Selecionados por um júri constituído por Eduarda Abbondanza (presidente da ModaLisboa), pelo designer Ricardo Preto e por Sofia Lucas (diretora de novos projetos da revista GQ), os designers Carolina Machado, Cátia Moreira, Daniela Ciolan, Duarte, Inês Silva, João Barriga, João Oliveira; M Hka, Micaela Sapinho e Sofiya Malichenko apresentam as suas coleções na plataforma de talento emergente.

No âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o festival de moda holandês FashionClash, Hermione Flynn é a designer convidada do Sangue Novo.

À semelhança das edições anteriores será atribuído um prémio à melhor coleção: um Master Level Certificate na área da moda, um workshop de oito semanas em Milão, oferecido pela Domus Academy, e uma bolsa de estudo no valor de 5.000 euros, atribuída pela Vulcano, patrocinadora oficial da ModaLisboa. Um dos designers será convidado pelo FashionClash a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2017.

Ainda na sexta-feira, desfilam pela plataforma LAB Catarina Oliveira (20h30) e Morecco (21h30), no n.º31 da Praça do Município.

Já no dia 8 de outubro, a LAB introduz as coleções de David Ferreira (16h30) e Awaytomars (17h30), num dia que reserva também tempo e espaço para os desfiles de Valentim Quaresma (18h30), Cia Marítima (19h30), Christophe Sauvat (20h30) e Saymyname (21h30). O desfile de Dino Alves, no Pátio da Galé, pelas 23h00, encerra o segundo dia de desfiles.

Domingo, dia 9 de outubro, Olga Noronha abre a plataforma LAB às 14h30, que recebe depois a coleção de Patrick de Pádua às 15h30. Filipe Faísca mostra as propostas para a primavera-verão 2017 pelas 16h30, no Pátio da Galé e Ricardo Andrez, Nadir Tati e Kolovrat continuam o alinhamento do último dia da ModaLisboa “Together”.

Como destaque da edição, Nuno Gama, em ano de celebração dos 30 anos da marca, desfila no Pavilhão das Galeotas do Museu da Marinha, em Belém, dia 8 de outubro, pelas 14h30. Ricardo Preto tem também novidades e, nesta edição da ModaLisboa, o designer apresenta duas coleções: homem no dia 7, pelas 22h30 no Pátio da Galé, e mulher no dia 9, às 12h30, no Showroom Maserati, na Rua Nova de São Mamede. Cabe a Luís Carvalho a honra de apagar a luz de “Together”, com o último desfile da edição primavera-verão 2017, pelas 20h30.

«Aos 25 anos, estamos juntos e vamos continuar a trabalhar em defesa dos nossos valores. Porque ModaLisboa Together somos todos juntos e nenhum só», afirma a organização em comunicado sobre o tema agregador.

O calendário completo de desfiles pode ser consultado no website da ModaLisboa, aqui.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

A profundeza do boudoir chic

Próxima Notícia

Calçado para combater o frio




Sugestões

A profundeza do boudoir chic

Dia e noite, grunge e sensual, privado e público, sexy e romântico – a tendência que fez de camisas de noite, pijamas...

16 Setembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.