A H&M juntou mais um nome de peso à lista de designers convidados: a francesa Isabel Marant é a senhora que se segue.
A gigante sueca de moda anunciou que Isabel Marant é a designer convidada para a coleção de outono, que irá, certamente, trazer o chique parisiense para a H&M.
Para homem e senhora, a coleção, que estará disponível nas lojas a partir de meados de novembro, é a mais recente do programa de designers convidados da H&M, que começou em 2004 com Karl Lagerfeld e já contou com Stella McCartney, Versace, Lanvin, Comme des Garçons e Jimmy Choo.
Segundo Marant, a coleção será «algo real que as mulheres queiram usar nas suas vidas no dia a dia, com uma certa descontração que, acredito, é muito parisiense. Vestir bem, mas não dar demasiada atenção e, ainda assim, estar sensual. A coleção está infundida com esse tipo de atitude».
Já a H&M afirma ter escolhido Marant para a sua mais recente colaboração com designers pela sua combinação de «atitude urbana, elegância boémia e espírito rock’n’roll», com «um genuíno ar francês».
Isabel Marant começou a sua incursão na moda a customizar as suas roupas ainda enquanto estudante e mesmo antes de começar a estudar no conhecido Studio Berçot, em Paris, no final dos anos 80. Fundou a sua marca epónima em 1990 e desfilou em Paris pela primeira vez apenas cinco anos depois. Venerada pelas mulheres com trinta e poucos anos e elogiada pela imprensa, Isabel Marant tem atualmente várias lojas em todo o mundo, incluindo Paris, Nova Iorque, Los Angeles e Pequim.