Recentes

Iris van Herpen em retrospetiva

Cultura / Destaques / 9 Maio, 2017

Nos últimos anos, o génio criativo de Iris van Herpen ficou mundialmente conhecido por se materializar em criações que fundem ciência, tecnologia e trabalho artesanal.

Agora, o Dallas Museum of Art revê o trabalho da designer holandesa em 43 peças de alta-costura na exposição “Transforming Fashion”, patente de 21 de maio a 20 de agosto de 2017.

O próximo ano assinala o 10º aniversário da marca epónima da designer, sendo que, neste hiato temporal, Van Herpen causou um impacto significativo na forma como os indivíduos pensam sobre moda e tecnologia – do vestido impresso no corpo da atriz Gwendoline Christie durante o desfile da semana de moda de Paris à sua primeira linha de alta-costura, “Chemical Crows”, que chegou à passerelle durante a Amsterdam Fashion Week em 2008 e começou como uma experimentação de formas, usando um guarda-chuva partido (ver As interseções de Iris van Herpen).

Agustín Arteaga, atual diretor do Dallas Museum of Art, antecipa que a exposição «atrai não apenas a moda, mas também aqueles interessados nos mundos da ciência, tecnologia e inovação».

Depois de ter estudado na prestigiada Artez Art Academy, Van Herpen estagiou com Alexander McQueen, em Londres, onde foi introduzida ao intrincado trabalho manual que pode ser encontrado em quase todas as suas criações.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Pacifique Sud divide primavera

Próxima Notícia

dww: design dá segunda vida




Sugestões

Pacifique Sud divide primavera

Depois da abertura do primeiro espaço em nome próprio, com a inauguração da loja Pacifique Sud no WorkShops – Pop Up, na Rua do Almada,...

8 Maio, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.