Recentes

Inverno ao quadrado

Designers / 24 Junho, 2013

Alexandra Moura foi ao quadrado e ao número quatro buscar a inspiração para as formas da sua coleção para a próxima estação fria.

«O que me inspirou foi, sem dúvida, o “4” de quadrado de 4ª Dimensão», explica a criadora, que caracteriza a sua coleção como «composta por linhas retas, simples e tubulares. É uma silhueta limpa que comunica com a simplicidade e a organização de uma forma geométrica – o quadrado», aponta.

As matérias-primas usadas ajudam a «enaltecer as formas simples da própria modelagem no corpo humano, privilegiando materiais que providenciam conforto e simplicidade, «como uma segunda pele», refere. «A origem de tudo, o lado animal, tribal, natural, fazem-nos viajar pelas formas e texturas…como se de uma nova raça humana se tratasse, com um novo código genético, um voltar a nascer e começar tudo do princípio», acrescenta.

Alexandra Moura | Winter 2014 | ModaLisboa - Trust Alexandra Moura | Winter 2014 | ModaLisboa - TrustA coleção contempla ainda os acessórios, que segundo a criadora, «trazem uma forte componente estética e simbólica», graças à utilização de metal dourado que sugere ouro.

Uma coleção que reflete a transformação do mundo e da moda, um processo natural para Alexandra Moura. «As minhas necessidades de adaptação a estas novas mudanças fazem-me criar segundo esses meus novos padrões. Portanto, penso que o processo acaba por ser natural, e não forçado, porque quem cria já está na sintonia de quem consome, por ser também um inevitável consumidor, nem que seja dessas mesmas vontades», afirma.

Cada peça que sai do atelier de Alexandra Moura é trabalhada tanto em termos de design e corte, até porque «um bom design é sustentado por um bom corte e uma boa matéria-prima», considera.

«Cada coleção é trabalhada com a mesma intensidade e amor, cada uma fala de um sentimento ou estado de espírito em que eu me encontre», assume Alexandra Moura que, por isso, tem dificuldade em selecionar a coleção mais memorável. «Todas foram importantes neste meu processo criativo. Cada uma falou de um assunto que me foi ou é bastante importante», sustenta.

Ainda assim, Alexandra Moura não sente necessidade de voltar a trabalhar uma coleção antiga, «o que não quer dizer que não possa vir a acontecer. Existem vários temas que poderão vir a ser novamente trabalhados, até porque se foram uma necessidade na altura, e como vivemos de ciclos, é bem provável que vá voltar a explorar essas temáticas», conclui.








Notícia Anterior

A vez da união

Próxima Notícia

Básico mas pouco




Sugestões

A vez da união

Na abertura do período dedicado à moda masculina, Londres afirmou-se, com a terceira edição da London Collections:...

20 Junho, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.