Recentes

Iluminação com Bichos

Designers / 19 Dezembro, 2013

O jovem designer e arquiteto Martinho Pita foi selecionado para mostrar o seu projeto “Bichos” na Ambiente, a maior feira europeia de decoração.

O designer foi selecionado para integrar a mostra Talents, uma área da feira profissional dedicada aos novos talentos emergentes, que se realiza em Frankfurt de 7 a 11 de fevereiro de 2014.

Atualmente sediado em Lisboa mas com experiência nos mercados internacionais, Martinho Pita convenceu o júri com o projeto “Bichos”, o nome com que batizou candeeiros feitos manualmente a partir da reutilização de ramos provenientes da poda das azinheiras e cuja forma faz lembrar animais. Para além da criatividade do design, “Bichos” tem ainda uma vertente ecológica. «”Bichos” procura ser parte de um ciclo de vida que minimiza o desperdício: de um ramo cortado na poda a um candeeiro e até à lareira, no final», explica o designer, que acrescenta que «a fonte de luz de cada “Bicho” é feita por cordas elétricas cobertas com têxteis que percorrem cada lâmpada de forma diferente, parecendo sangue como uma fonte de vida».

Nascido em 1981, Martinho Pita formou-se em arquitetura e artes na Faculdade de Artes de Edimburgo, tendo trabalhado nos gabinetes de Manuel Aires Mateus e João Pedro Falcão de Campos. Em 2009 mudou-se para a Índia para trabalhar com a Urbanouveau e a Sparcindia no desenvolvimento e implementação de um projeto de habitação nos bairros pobres de Yerawada, na província de Pune. Um ano depois começou a trabalhar no gabinete de arquitetura MVRDV, em Roterdão.

Regressou a Lisboa em 2011 e atualmente trabalha como freelancer em vários projetos artísticos e de arquitetura. “Bichos” é a sua primeira aventura no mundo do design.








Notícia Anterior

Luís Carvalho antecipa o verão

Próxima Notícia

Estreia estelar




Sugestões

Luís Carvalho antecipa o verão

O jovem criador Luís Carvalho apresentou a campanha da sua coleção para a primavera-verão 2014, protagonizada por Daniela...

18 Dezembro, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.