Recentes

Homens iluminam Paris

Desfiles / Destaques / 26 Janeiro, 2017

homem1Dos elementos alusivos ao futebol à subversão das leis de volume, passando pelas colaborações com marcas de streetwear, Paris voltou a abalar os fundamentos do luxo na sua mais recente semana de moda masculina.

Numa altura em que a comunidade moda aguarda por Nova Iorque para fechar o calendário de desfiles dedicados ao outono-inverno 2017/2018 no guarda-roupa masculino, eis as tendências mais marcantes da passerelle parisiense, numa seleção do The Guardian.

Balenciaga

O diretor criativo da casa Balenciaga, Demna Gvasalia, citou as figuras do CEO e do estagiário como inspiração para a coleção. O ponto de partida materializou-se, por isso, em alfaiataria e peças encapuzadas, algumas com o logotipo do grupo Kering (detentor da marca). Já a camisaria desconstruída e as calças-pijama mostraram uma possível reunião de trabalho fora de horas.

Louis Vuitton, Fashion Show, Menswear Collection Fall Winter 2017 in ParisLouis Vuitton

Com uma colaboração com a marca de streetwear Supreme, em Paris, a Louis Vuitton celebrou o caldeirão de estilo de Nova Iorque ao longo das décadas. O diretor criativo Kim Jones foi beber inspiração a Andy Warhol, Daniel ‘Dapper Dan’ Day e Basquiat para looks descontraídos de alfaiataria fluida.

homem5Dries van Noten

A banda sonora do desfile foi “Lust for Life”, de Iggy Pop, que ressaltou a forma simples de vestir da coleção outono-inverno 2017/2018 da marca. Apelidada de “novo normal”, com todos os pilares do guarda-roupa masculino retrabalhados – camel, jeans, malhas, camisa branca, blusão –, as propostas da Dries van Noten convidaram a «seguir em frente».

Lanvin

«Enraizada na realidade», foi assim que Lucas Ossendrijver descreveu a coleção. Na passerelle da Lanvin destacaram-se os casacos e os cachecóis com o slogan “Nothing”, que renovaram o apelo de elementos futebolísticos no guarda-roupa masculino.

homem6Rick Owens

No desfile de Rick Owens, os casacos acolchoados desconstruídos em tons pastel combinados com t-shirts monocromáticas desafiaram as silhuetas dos modelos. Para os seguidores de Owens, esta coleção fez referência à década de 1970, celebrando a libertação sexual, a inconformidade e uma rejeição à opressão.

Hermès

Na Hermès, os básicos continuam a ser elevados com a introdução das notas de luxo da casa francesa, que pintou a coleção com uma paleta sombria. Os sobretudos com cinto foram a chave do desfile e surgiram em lã cinza com pormenores em couro preto.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Moda enfrenta a mudança

Próxima Notícia

Earlymade invade Bombarda




Sugestões

Moda enfrenta a mudança

Procurando o conforto no vestuário ou equipando-se com coordenados de inspiração militar, a moda parece estar a preparar...

26 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.