Recentes

Homens fluorescentes

Destaques / Tendências / 23 Junho, 2016

neon6Neon7Depois da conhecida intermitência, a luz do néon está, oficialmente, de regresso ao guarda-roupa masculino, mas nem por isso livre das necessárias recomendações de estilo. Este verão, a moda homem aborda a cor na sua faceta mais brilhante e a fluorescência deixa de estar circunscrita aos coordenados de ravers e adolescentes.

Se já há um ano se anunciava o regresso do néon à moda – sobretudo na feminina – com uma fundamentação que balançava entre influências artísticas, festivais de música e design gráfico (ver O néon está de volta), este ano pode confirmar-se a sua investida em força na moda dedicada à ala masculina.

Do vestuário aos acessórios, quer se trate de uma influência nipónica (ver Um país chamado Japão) ou da passerelle de Nova Iorque (ver Top 3 nova-iorquino), os homens brilham neste verão.

As sombras fluorescentes são, porventura, as mais desafiantes para incluir nos looks. Mas a cada nova estação quente, designers e marcas parecem reunir-se para lançar na passerelle tendências néon, convidando a um afastamento da tradicional paleta da moda masculina – pintada de preto, cinzento e azul-marinho.

Mas, por mais atraente que o néon seja para os ousados – que a ele brindam sempre que podem nas suas peças desportivas –, os flashes de cor não deixam de requerer um cuidado redobrado nos coordenados do quotidiano.

neon8Para evitar cair no exagero, o ideal, segundo o jornal The Independent, será vestir apenas uma cor e uma peça por coordenado, evitando combinações desastrosas ou um look total néon.

Alice Clarkson, do portal de tendências WGSN, afirma que «o néon é e sempre foi uma escolha de design com impacto» e que, atualmente, «vemos os tons néon aplicados singularmente, como apontamentos de destaque em formas gráficas clean e minimalistas», aconselhando que este é «especialmente eficaz quando combinado com preto e branco».

Os calções e os blusões corta-vento são, neste território, a melhor investida, havendo depois necessidade de serenar o restante look em peças neutras. Mas os chinelos e as sapatilhas podem ser um seguro primeiro passo.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Olimpíadas do dia a dia

Próxima Notícia

Coração Bobo não deixa marcas




Sugestões

Olimpíadas do dia a dia

A H&M anunciou a data de lançamento da linha desportiva “For Every Victory” – que chegará às lojas no final...

23 Junho, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.