Recentes

Homens de farda

Destaques / Tendências / 13 Setembro, 2016

louis-vuittonlouis-vuitton3O estilo militar volta a marchar este outono-inverno ouvindo comandos de contemporaneidade. Ainda que todos os anos os casacos de vibração militar intersetem as tendências de moda masculina, nesta estação fria as coleções parecem brindar à extravagância.

Dos casacos pesados de inverno aos bombers acetinados, passando pelas botas de combate, o estilo militar é tão omnipresente no guarda-roupa masculino que já é incluído na categoria de clássicos por muitos especialistas.

A tendência também não se esgota no retalho e, estação após estação, os mais criativos designers regressam à estética na tentativa de descobrir algo novo debaixo do sol.

Para o outono-inverno 2016/2017, foram várias as referências do exército que tocaram as coleções do luxo e, claro, a paleta de tons secos dominou grande parte das propostas, de Astrid Andersen a Craig Green.

Casacos curtos, parkas e sobretudos na linha do tornozelo ocuparam a linha da frente, mas o que renovou o estilo militar foi a evocação da alfaiataria do século XVIII, resume o jornal The Independent.

Na Dries Van Noten, os bordados e pormenores emprestaram raios dourados a coordenados regimentais, enquanto o casaco estruturado e abotoado tomou conta das propostas da Burberry.

dries-van-notendries-van-noten2A Alexander McQueen interpretou os galões militares em casacos e coletes azul-marinho de ombros vincados, numa versão subversiva ao uniforme.

Na Louis Vuitton, Kim Jones criou uma espécie de exército e, no desfile da casa de moda, os modelos envergaram sobretudos, casacos e gabardinas em verde-tropa e boinas militares rematadas com um patch Louis Vuitton.

Com capacidade de transcender estações, esta é uma tendência na qual vale a pena investir, com a promessa de que qualquer compra exorbitante terá mais do que uma batalha. O ideal é, contudo, investir num item menos extravagante e mais em linha com esse enquadramento “clássico”.

Para o ritual de introdução, o verde é melhor aliado, quer se trate de um casaco, uma malha ou um par de calças.

Como se percebe, o padrão camuflado – uma tendência forte nesta estação quente (ver Camuflado em marcha) – não foi recrutado para o outono-inverno, marcado pela investida das cores sólidas.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

“The Collection” e a máquina do tempo

Próxima Notícia

Uomm: coisas de homem




Sugestões

“The Collection” e a máquina do tempo

A gigante Amazon apresentou a 2 de setembro uma série que está a colar os amantes de moda aos ecrãs. “The Collection”...

13 Setembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.