Recentes

Homem perde o medo da feminilidade

Desfiles / 27 Junho, 2013
MFW Uomo pós_27junho2013_Interior1_Diesel Black Gold

Diesel Black Gold

Em Milão, os criadores usaram pormenores femininos e trouxeram uma brisa de frescura e fantasia à moda de homem.

Uma brisa ligeira percorreu as passerelles milanesas durante a semana de moda consagrada ao homem, graças à frescura e fantasia das coleções de pronto-a-vestir para a primavera-verão 2014.

O sportswear perdeu agressividade para se tornar mais usável, mantendo a elegância mesmo sem recurso ao fato. É um sportswear chique, depurado de detalhes demasiado técnicos, para o dia a dia na cidade. Um clássico revisitado e muito informal.

«O casaco tradicional está fora de moda», como afirmou Giorgio Armani após o seu desfile, marcado por muitas malas para homem e modelos que desfilaram com um sorriso na cara. «Esta é a nova moda. Tento pôr coisas que normalmente são identificadas com mulheres», refere o criador, que apresentou ainda a linha mais jovem Emporio Armani.

MFW Uomo pós_27junho2013_Interior2_Dolce & Gabanna

Dolce & Gabanna

Neste novo guarda-roupa masculino, as bermudas estiveram em destaque, com cortes largos, por vezes extralargos. As t-shirts oversized, em diferentes matérias-primas, substituem as camisas.

A inspiração náutica fez uma aparição nas propostas de Andrea Incontri e Salvatore Ferragamo, com corta-ventos leves em poliamida japonesa, que se torna uma peça incontornável do verão do próximo ano. Os materiais tornaram-se funcionais, os botões desaparecem, os fechos multiplicam-se.

Vivienne Wetswood sugeriu um ambiente étnico-chique, que combina o esplendor da Índia dos Marajás com a perfeição da alfaiataria dos especialistas de Savile Row. «Acho que os homens gostam realmente de expressar a sua personalidade feminina. Adoram um pouco de brilho», considera a criadora britânica.

Outra tendência saída das passerelles milanesas foram os efeitos gráficos, para valorizar t-shirts, blusões e casacos. Os fatos são feitos com tecidos estampados com micromotivos, com a parte de cima e a parte de baixo conjugadas com desenhos diferentes.

Miuccia Prada, a grande maestrina da moda milanesa foi mais uma vez aplaudida com uma apresentação digna de um filme de Humphrey Bogart: o fato super-chique com um ar casual graças a sapatos em tecido, complementados com o exotismo de camisas hipercoloridas com motivos florais ou geométricos. «Os homens estão a mudar a forma como compram, têm mais liberdade», considera Miuccia Prada.

A Dolce & Gabbana optou pelo tema da mitologia grega na Sicília, com imagens de templos em ruínas e imagens de esfinges de deuses estampados em calções, malhas e casacos.

Apesar do espírito sportswear, as matérias-primas são sofisticadas, com o couro a ser a grande estrela nas coleções da Trussardi e Diesel Black Gold, por exemplo, e a paleta de cores retoma alguns tons outonais das coleções de inverno, como o bordeaux, verde-garrafa e azul-acinzentado, embora o branco tenha também um lugar de destaque, assim como os tons fluorescentes, em pormenores.








Notícia Anterior

O fetichismo na moda em papel

Próxima Notícia

Elogio da individualidade




Sugestões

O fetichismo na moda em papel

O novo livro de Lidewij Edelkoort, “Fetichism in Fashion” explora a evolução do gosto, revelando um pouco do que pode...

26 Junho, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.