Recentes

H&M floresce com a Erdem

Destaques / Marcas / 17 Julho, 2017

A britânica Erdem vai partilhar o próximo outono com a H&M. Depois do sucesso das alianças criativas com nomes como Balmain e Kenzo, a retalhista sueca revelou ontem a próxima coleção de edição limitada fruto de uma parceria com uma marca de autor. As peças chegam às lojas a 2 de novembro.

Sediado em Londres, o designer Erdem Moralioglu é conhecido pelos seus padrões florais e designs românticos e as imagens já reveladas pela H&M num curto vídeo mostram que a coleção-cápsula de edição limitada se mantém fiel à estética da marca fundada em 2005.
«O designer Erdem Moralioglu é um dos criadores mais românticos da indústria da moda, cujas peças requintadamente elaboradas celebram o poder da beleza, explorando referências históricas e narrativas pessoais», afirma a H&M em comunicado.

Os vestidos da Erdem têm sido uns dos favoritos de eventos de passadeira vermelha, sendo usados por celebridades como Emma Stone, Ruth Negga, Keira Knightley e Nicole Kidman.

«Fiquei tão animado! É uma honra juntar-me ao grupo de designers que colaboraram com a H&M», revela Erdem Moralioglu na mesma comunicação. «Fez-me perceber que há algo extremamente empolgante em fazer alguma coisa à escala global. Acho que é algo democrático oferecer o que se faz a tantas pessoas em tantos países diferentes», explica.

A coleção Erdem x H&M vai oferecer vestuário feminino, uma gama de acessórios e, pela primeira vez, uma linha para homem.

Erdem Moralioglu considera que esta colaboração com a retalhista sueca é ainda uma oportunidade de regressar ao início da sua carreira, quando lançou a marca. «Foi divertido refletir sobre o que fiz nos últimos 12 anos», confessa.

Erdem Moralioglu nasceu em Montreal, Canadá, filho de pai turco e mãe britânica, e mudou-se para Londres para estudar moda no Royal College of Art, em 2000, antes de lançar a marca própria, em 2005.

O visionário cineasta Baz Luhrmann é o responsável por dar vida à coleção através de uma narrativa de vídeo.

«É muito pessoal», adianta Erdem Moralioglu sobre a coleção. «A coleção reinterpreta alguns dos códigos que definiram o meu trabalho na última década. Também é inspirada por grande parte da minha juventude, pelos filmes ingleses, pelos programas de TV dos anos 1990 e pelos vídeos musicais com os quais cresci», acrescenta.

Como aconteceu em todas estas parcerias (ver Bem-vindos à selva), as informações sobre a coleção Erdem x H&M deverão surgir a conta-gotas e, para já, apenas está disponível este vídeo.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Ora bolas no guarda-roupa

Próxima Notícia

Nuvem de moda paira sobre a Première Vision Paris




Sugestões

Ora bolas no guarda-roupa

Segundo o portal de moda Refinery 29, as pintas regressam de cinco em cinco anos aos coordenados femininos. O motivo deste...

17 Julho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.