Recentes

A história de moda de Diana

Cultura / Destaques / 25 Novembro, 2016

diana4O guarda-roupa da princesa Diana está de regresso a casa. No total, 26 dos seus mais icónicos looks vão integrar a exposição “Diana: Her Fashion Story”, que chega ao Palácio de Kensington no ano em que se assinalam as duas décadas do desaparecimento de Lady D.

A mostra vai incluir peças como o vestido de veludo azul assinado Victor Edelstein que a princesa levou numa visita à Casa Branca, fatos da Catherine Walker e a blusa cor-de-rosa que Diana usou para a sessão fotográfica do seu noivado.

«Diana foi uma das mulheres mais fotografadas do mundo e todas as suas escolhas de moda foram alvo de um apertado escrutínio», referiu Eleri Lynn, curadora da exposição, em declarações ao jornal The Telegraph. «A nossa exposição explora a história de uma mulher que teve de aprender as regras da realeza e de indumentária diplomática muito rapidamente e que, durante o processo, voltou as atenções para a moda e designers britânicos», explicou.

DianaA exibição, aprovada pelos filhos de Diana, o príncipe Harry e o duque de Cambridge William, agrega desde os vestidos de festa glamourosos dos anos 1980 aos fatos sofisticados com os quais a princesa preencheu o seu guarda-roupa de trabalho na década de 90.

Um comunicado oficial do Palácio de Kensington adiantou recentemente que a exposição “Diana: Her Fashion Story” vai também explorar a relação da princesa com os seus designers favoritos através de alguns esboços originais das peças criadas para Diana.

A retrospetiva dos estilos mais memoráveis que a princesa vestiu durante os 15 anos em que esteve debaixo dos holofotes dos media chega ao Palácio de Kensington no dia 24 de fevereiro e algumas das peças serão mostradas pela primeira vez ao público.

Os bilhetes para a exposição são colocados à venda já em dezembro e dão ainda acesso aos jardins do Palácio de Kensington.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Natal no mercado

Próxima Notícia

A tendência das grandezas




Sugestões

Natal no mercado

Mais do que ajudar com as listas de Natal, há um conjunto de mercados que, nesta quadra, procura responder a padrões de exigência...

24 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.