Recentes

A herança azul da Mott & Bow

Destaques / Marcas / 9 Setembro, 2016

Mott-and-Bow-Black-Denim-3Sendo o modelo de vendas direto ao consumidor um assunto na ordem do dia, o exemplo da marca de denim premium Mott & Bow pode ser citado como um dos mais promissores dentro da nova safra de marcas nativas digitais.

O material do momento faz parte do código genético do fundador da marca, Alejandro Chahin. Os pais trabalhavam na indústria transformadora de denim e tinham unidades fabris nas Honduras.

Chahin passava os verões a brincar com jeans, aprendendo tudo sobre o material, revela o portal de moda Fashionista. Depois de estudar engenharia industrial, o fundador da Mott & Bow encontrou uma lacuna no mercado de denim premium. «Todas as marcas premium fixaram os seus preços acima dos 200 dólares [aproximadamente 178 euros] e é um preço exorbitante a pagar», afirma, acrescentando que «adoro jeans, mas é demasiado dinheiro».

O empresário percebeu que se apostasse numa marca direta ao consumidor, seria capaz de oferecer denim premium por metade do preço – os modelos para mulher da Mott & Bow começam nos 96 dólares.

Graças à familiaridade com o mercado, demorou apenas alguns meses até que encontrasse os fornecedores ideais (o denim vem da Turquia e Itália e a produção é efetuada na fábrica familiar) antes de a marca estar pronta a ser lançar em 2014.

Mas, ao contrário da maioria dos concorrentes de jeans e das marcas diretas ao consumidor, a Mott & Bow foi introduzida no mercado, exclusivamente, com modelos para homem, por ser «mais fácil» para o fundador em termos de decisão, antes de se aventurar com o aumento da equipa ou a marca conhecer um aumento das vendas.

A Mott & Bow expandiu a gama de produtos apenas em maio deste ano, lançando então os primeiros jeans para mulher em três modelos: dois de silhueta skinny – um de cintura subida, outro de cintura média – e uns de silhueta boyfriend.

Mott BowAs lavagens são simples. Chahin defende que oferecer um vasto leque de produtos aumenta a necessidade de saldos, algo que o fundador da marca acredita ser injusto para os clientes dispostos a pagar o preço total. «Penso que é responsabilidade da empresa planear corretamente a estratégia de forma a ter um preço justo o ano todo», justifica. Isso significa que as peças com etiqueta Mott & Bow têm poucos detalhes e lavagens básicas. A toponímia de Nova Iorque empresta os nomes a cada um dos modelos de jeans.

Para o fundador, a força motriz da marca é a consistência, a procura constante de novo denim que possa oferecer elasticidade superior e um ajuste perfeito. Eventualmente, a Mott & Bow quer estender este ethos de qualidade a preço acessível a outras peças do guarda-roupa. Chahin considera que os consumidores estão à procura de artigos de luxo que não os dececionem e promete apresentar uma nova categoria de produtos até ao final do ano. Sendo a simplicidade o fator determinante da Mott & Bow, o empresário não tem pressa em iniciar algo sem rede, mas assegura que está em andamento. «O objetivo da Mott & Bow é que um consumidor pense na marca sempre que estiver à procura de uma peça que seja basilar no seu guarda-roupa», resume Alejandro Chahin.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Pela mão da Damaged Duchess

Próxima Notícia

Flores de inverno




Sugestões

Pela mão da Damaged Duchess

Que o nome não induza potenciais e, até, atuais clientes em erro, a Damaged Duchess é 100% made in Portugal. Ainda assim,...

8 Setembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.