Recentes

Grupo sanguíneo: Novo

Desfiles / Destaques / 12 Outubro, 2015

5619136a4b40c4.44660549 5619136a4b5753.02061825 a1f4Sara Santos nasceu em 1993, em São João da Madeira. Na passada sexta-feira, 9 de outubro, em Lisboa, nasceu de novo. Em nome próprio. A jovem de apenas 22 anos viu o seu nome associado ao Prémio ModaLisboa para a melhor coleção da plataforma Sangue Novo.

As propostas para homem inspiradas na subcultura “Mod” dos anos 1960 garantiram a Sara Santos um prémio constituído por um Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy e uma bolsa de estudo atribuída pela Vulcano, patrocinadora oficial da ModaLisboa, para fazer face às despesas subjacentes à participação no curso.

Para a jovem designer este foi o primeiro «desfile a sério, fora da escola», revelou à agência Lusa.

A coleção “Teentakeover” nasceu da fusão de looks street e sportswear e foca-se no estilo tradicional da cultura “Mod”, um grupo de jovens britânicos conhecidos como os “rebeldes sem causa”, que se deslocavam em scooters e utilizavam a sua forma de vestir para se destacarem da cultura vigente.

A isto se associa a mistura de peças contrastantes com silhuetas oversized simples e formas complexas, o uso de variantes de parkas impermeáveis com tecidos técnicos e a sobreposição e repetição de elementos em analogia à exagerada aplicação de espelhos nas mesmas.

O símbolo redondo, icónico desta subcultura, influencia toda a paleta de cores, desde os vários tons de azul aos apontamentos de laranja e vermelho.

«Não esperava ser selecionada para participar no Sangue Novo, quanto mais ganhar o prémio de melhor coleção», afirmou a jovem designer, emocionada no final do desfile.

Desde cedo, Sara Santos revelou interesse pelas artes. Em 2011, iniciou a formação na área da moda e têxtil na ESART em Castelo Branco, onde explorou diversos estilos. Atualmente frequenta o mestrado na ESAD, em Matosinhos, onde se especializa em menswear e constrói a sua identidade enquanto designer, influenciada pelo street e sportswear.

Além de Sara Santos, nesta edição do Sangue Novo em formato concurso participaram também Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio e Tânia Nicole.

Os nove participantes foram avaliados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama e pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Amor de outono

Próxima Notícia

Denim exposto




Sugestões

Amor de outono

A estação fria empobrece em dias cinzentos e coordenados que tantas vezes são obrigados a condizer. Para fugir a esta...

12 Outubro, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.