Recentes

Goucam soma e segue

Destaques / Marcas / 1 Fevereiro, 2016

Goucam 1 Goucam 2Para acompanhar o aumento das vendas para os mercados internacionais, o grupo Goucam está a reforçar a capacidade de produção dentro de portas.

A unidade de corte, em Viseu, irá duplicar a sua capacidade, com o grupo a investir dois milhões de euros e a contratar mais 20 pessoas para dar resposta à procura, e a confeção localizada na mesma cidade – a Gouveia & Campos – irá igualmente sofrer alterações, com a separação da linha de calças e casacos a fim de aumentar a capacidade de produção.

Atualmente, o grupo Goucam, que detém três confeções e uma unidade de corte, produz 900 casacos e 500 calças diariamente, segundo o diretor comercial Henrique Gândara, para um leque de clientes onde se incluem a Uterqüe e a Massimo Dutti.

Espanha é, de resto, um dos principais mercados da empresa, que exporta 96% da produção para cerca de 11 países. Dinamarca, Suécia e EUA são outros grandes clientes dos artigos feitos pelos cerca de 350 trabalhadores do grupo. «Os EUA são uma das nossas grandes apostas e está a ser ganha», revelou Henrique Gândara ao Jornal Têxtil 200 (novembro 2015). A exploração mais forte do mercado surgiu há cerca de dois anos, altura em que a empresa decidiu diversificar. «Espanha representa ainda bastante das nossas vendas, mais de metade. Por isso decidimos diversificar os mercados, para não estarmos tão sujeitos aos Goucam 6“espirros” do mercado espanhol», justificou o diretor comercial. Através da presença em feiras e missões internacionais, a empresa garantiu clientes em novas latitudes, nomeadamente nos EUA, Suécia, Reino Unido, Irlanda e Suíça.
Para isso contribuiu igualmente a aposta num melhor serviço ao cliente, com a empresa a investir na criação de uma coleção própria. «Fazemos uma pequena coleção e um catálogo para que os clientes possam ver o tipo de artigo que fazemos e a nossa qualidade», explicou o diretor comercial. Embora sem pôr totalmente de parte a possibilidade desta coleção se tornar numa marca própria, Henrique Gândara garante que, para já, «é uma coleção de private label, não está estruturada ao nível de uma marca que se queira afirmar no mercado. A nossa prioridade é alimentar as nossas linhas de produção».

No caso da Gouveia & Campos, que emprega a maior parte das pessoas do grupo (cerca de 220 trabalhadores), o ano passado foi «o melhor ano de sempre», com um crescimento de 20%, para um valor próximo dos 1,5 milhões de euros. Para 2015, as perspetivas são de consolidação. «Nos últimos três anos temos crescido cerca de 20% ao ano. Chega a uma altura em que há que estabilizar a estrutura e fazer investimentos a outros níveis», admite o diretor comercial.

O grande desafio agora, aponta, «é consolidar o trabalho feito através do crescimento nestes mercados», até porque, refere Henrique Gândara, «a partir do momento em que começamos a ser conhecidos nos diferentes mercados, os outros players começam a olhar para nós de outra forma». Mas a expansão continua nos horizontes. «Queremos conseguir aumentar o portefólio de clientes, pôr mais bandeirinhas no mundo», afirmou o diretor comercial ao Jornal Têxtil.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Luxo com retorno

Próxima Notícia

Manolo Blahnik no cinema




Sugestões

Luxo com retorno

Esqueçam-se as ações, o ouro, ou os imóveis. Há acessórios de luxo que se apresentam melhor investimento. As bolsas,...

1 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.