Recentes

A garra da Lion of Porches

Destaques / Marcas / 28 Junho, 2017

Com Maria João Bastos como nova embaixadora, a Lion of Porches antecipa um ano de 2017 positivo, depois da trajetória ascendente em 2016, onde teve a companhia da “irmã” Decenio.

No ano passado, a Lion of Porches registou um crescimento de 7% do volume de negócios, para cerca de 24 milhões de euros, enquanto a Decenio, pertencente ao mesmo grupo, registou um aumento de 11%. «Com a Decenio, o volume de negócios aumentou para cerca de 35 milhões de euros», revela o administrador Joaquim Brito na edição de maio do Jornal Têxtil. «Para uma marca que estamos a tentar relançar, é bom. [A Decenio] é uma marca na qual estamos a investir, portanto, mais do que resultados, queremos que a marca se afirme, mas também é bom que, ao mesmo tempo, tenha resultados», sublinha.

A Lion of Porches, que na última edição do Portugal Fashion, em março último, apresentou a atriz Maria João Bastos como nova embaixadora da marca, realiza 85% das vendas em Portugal, pelo que o «grande desafio», aponta Joaquim Brito, é «a internacionalização». Espanha é atualmente o principal mercado externo da marca, que está ainda presente na Rússia e, mais recentemente, na Arábia Saudita. «É um novo mercado, com um parceiro local – esperemos que também corra bem», admite o administrador. «A internacionalização é sempre um esforço grande, principalmente quando temos de assumir o risco todo, porque não queremos que a internacionalização se torne um problema. Portanto, investimos, mas apenas dentro daquilo que não ponha em causa o que existe – é uma máxima que sempre tivemos», explica o administrador.

A aquisição da Decenio, há pouco mais de dois anos, veio inviabilizar o acesso a apoios para o desenvolvimento do negócio. «Deixámos de ser uma PME e de ter apoios comunitários para a internacionalização, o que, diga-se, é questionável, porque não passamos a ser maiores, passamos é a ter duas marcas. Mas são normas comunitárias, não há nada a fazer», reconhece, resignado. «Mas não é por isso que estamos a diminuir o esforço de internacionalização. Apenas se torna mais difícil, porque gastamos mais dinheiro e o retorno será mais difícil», acrescenta. «A problemática da internacionalização tem muito a ver com a dimensão das marcas portuguesas, o marketing. Temos um mercado pequeno, quando vamos para fora somos sempre pequenos e isso torna tudo mais difícil. Mas também não temos pressa», destaca.

Com 24 lojas próprias, entre a primeira linha e outlets, a Lion of Porches tem igualmente crescido através do modelo de franchising, em Portugal e Espanha, assim como com recurso a parcerias noutros mercados. A crescer está também o canal online, que está atualmente em fase de remodelação. «Está a correr muito bem e dentro de uns meses vamos lançar uma nova plataforma – todo o negócio online, em termos técnicos, vai ser reformulado», adianta. «As questões técnicas permitem muitas vezes até políticas comerciais diferentes – às vezes até se quer fazer uma coisa, mas é preciso que a parte técnica responda. Vamos resolver isso com a nossa plataforma e a partir daí haverá outras coisas que vamos poder fazer online», explica ao Jornal Têxtil.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

(A)Mar Portugal em Paris

Próxima Notícia

Design é crítico e indiscutível




Sugestões

(A)Mar Portugal em Paris

Mar, tradição, diversidade, coragem, cultura, história, saudade, estilo e moda… Os portugueses, designers e marcas,...

27 Junho, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.