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Farfetch vai ao museu

Cultura / Destaques / 9 Novembro, 2015

2015_09_04 | 33435 Para assinalar as festividades do 50º aniversário e também a nova edição do projeto “Wear LACMA”, o Los Angeles County Museum (LACMA) estabeleceu recentemente uma parceria com a retalhista de luxo online Farfetch, que acaba por incluir uma longa lista de designers, todos signatários de uma aliança entre a moda e a arte.

Nomes como Anita Ko, Cathy Waterman, Clare Vivier, Greg Lauren, Gregory Parkinson, Irene Neuwirth, Jennifer Meyer, Monique Lhuillier, NewbarK, Rodarte e The Elder Statesman criaram roupas, acessórios ou fragâncias de edição limitada para a iniciativa “Farfetch x LACMA”, uma extensão do já conhecido projeto “Wear LACMA”.

O projeto, que é uma colaboração entre o museu e designers sediados em Los Angeles, resulta na criação de peças exclusivas inspiradas na coleção permanente do LACMA – que inclui pronto-a-vestir, acessórios e perfumes –, sendo que este ano ganha outro destaque, ao assinalar também o 50º aniversário do museu.

«Normalmente são apenas dois ou três designers, mas como são os 50 anos do museu estamos a incluir 19», revelou Katherine Ross, fundadora do “Wear LACMA” ao WWD, referindo ainda que as designers Jennifer Meyer e Kate e Laura Mulleavy (Rodarte) já participaram em edições anteriores do projeto. «Todos são inspirados por coisas diferentes que “falam” com eles quando passam na galeria», acrescentou.

Katherine Ross explicou ainda que a quantidade de itens produzidos dependeu do designer e do preço das próprias peças. A Rodarte ofereceu t-shirts e sweatshirts – cerca de 30 de cada –, enquanto a Monique Lhuillier desenhou dois vestidos.

As criações, cujos preços vão dos 50 dólares (cerca de 46 euros) por uma t-shirt a mais de 1.000 dólares por um vestido, estão à venda desde quarta-feira, 4 de novembro, numa loja online da Farfetch concebida propositadamente para a iniciativa, sendo que todo o dinheiro angariado reverterá a favor do LACMA.large_15

«Os nossos clientes procuram pela individualidade em todos os aspetos das suas vidas e estes artigos exclusivos são perfeitos para esse público», afirmou Stephanie Horton, diretora de marketing da Farfetch, em comunicado.

A plataforma concebida pela retalhista online fundada pelo empresário português José Neves ajudará, assim, a coleção a chegar a um público global, propósito que se revelaria difícil de alcançar se as vendas ficassem circunscritas ao website do museu.

 



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