Recentes

Uma estação escrita nas linhas da Zara

Destaques / Tendências / 30 Agosto, 2016

Zara4Quais as peças-chave para este outono? A resposta está na bola de cristal da Zara. Se a silhueta, a cor ou o material estão nas montras da n.º 1 da fast fashion confirma-se: trata-se de uma das mais fortes tendências da estação. Para este outono-inverno, o top 5 inclui o veludo e o brilho.

Apesar de não haver uma ciência exata – existem vários fatores a considerar, além da pura intuição, quando se trata de alinhar as tendências mais fortes da estação e as peças que merecem investimento.

Por um lado, as galerias de street style e os coordenados de celebridades permitem acompanhar a evolução das tendências e perceber quais estão a ganhar força e quais estão a desvanecer. Por outro lado, a consumidora pode olhar para as montras físicas e digitais dos principais retalhistas. Contabilizar, por exemplo, nas redes sociais, as iterações que as referidas tendências arrecadaram e analisar a performance de vendas de cada uma delas.

Foi precisamente isso que o portal da especialidade Who What Wear fez recentemente com a Zara, para enumerar uma mão cheia de tendências a incluir no guarda-roupa da estação fria que já espreita.

 

Ballet

Balançado entre as bailarinas enlaçadas e os artigos em tule, o ballet invade as propostas da Zara para a próxima estação.

 

Zara3Brilho

Este outono, a retalhista espanhola prova que o brilho não é um exclusivo das saídas à noite e das sweatshirts oversized às botas over-the-knee, há alternativas para todos os gostos e coordenados.

 

Denim

A tendência já tinha dominado a primavera-verão, mas com a descida das temperaturas ganha renovado fôlego. Há blusões, jeans e bombers a dois tons e, claro, os mais divertidos padrões.

 

Zara2Veludo

O material rico é resgatado da era vitoriana e do universo da literatura e sai à rua pela mão da Zara nos tons pastel, em peças como bodies, leggings, vestidos e casacos.

 

Athleisure

Ainda que a tendência já tenha visto, diversas vezes, a sua morte anunciada, a Zara faz questão de lhe renovar o estatuto de uma das mais queridas vagas das fashionistas.

Este outono-inverno, as sugestões de raiz desportiva da retalhista espanhola aquecem fatos de treino, sweatshirts oversized ou calças tailoring com riscas de cores fortes.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

O sangue fresco da joalharia

Próxima Notícia

A individualidade da Cuskiss




Sugestões

O sangue fresco da joalharia

De acordo com os especialistas, os acessórios propostos pela moda rápida têm os dias contados. Os dedos verdes, os lóbulos...

30 Agosto, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.