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Enlata tem novo rosto

Destaques / Marcas / 4 Maio, 2017

A marca nacional Enlata Bags, que oferece bolsas femininas fabricadas de forma artesanal a partir excedentes têxteis, encurtou o nome – de Enlata Bags passou a Enlata –, tem novo logotipo, website e coleção.

Depois de uns meses de interrupção, a dupla fundadora Graça Ramalho e Maria Vasconcelos decidiu fazer um refresh e voltar à carga com a coleção primavera-verão 2017, explorando novos caminhos e modelos nunca antes experimentados, como as mochilas.

O modelo clássico – a bolsa Almada – continua a ser vendido, mas em novas cores. Novos tecidos também foram experimentados, desde o denim ao chiffon.

A inspiração principal continua a ser a cidade-mãe da marca, a Póvoa de Varzim, mas agora surgem os ambientes campestres e os jardins, para complementar a coleção.

«Relembramos que é tudo artesanal e que não há uma bolsa igual à outra, pois como referimos na nossa nova assinatura, “nós não produzimos, criamos”», ressalvam as fundadoras da marca de acessórios para senhora.

Aproveitando os desperdícios da indústria têxtil – que também dão origem aos famosos tapetes de trapilhos de Terroso –, a marca de acessórios femininos já conquistou os coordenados das amantes de moda com preocupações ambientais em países como Brasil, EUA, Holanda e Bélgica (ver Enlata Bags: de trapos a tendência).

O design e a confeção das peças monocromáticas com aplicação de berloque estão nas mãos das duas fundadoras. Graça e Maria fazem as carteiras à mão e só os fechos são aplicados numa fábrica em Felgueiras. E porque na Enlata nada se perde, os excessos das bolsas dão origem aos porta-chaves “Vela”.



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