Recentes

O elogio de Michelle Obama

Destaques / Tendências / 13 Janeiro, 2017

michelle6Michelle ObamaHá várias razões para os portais da especialidade estarem e viver uma espécie de pré-nostalgia dos oito anos de Michelle Obama como primeira-dama dos EUA. O elogio que o marido, Barack Obama, lhe endereçou esta semana – e se transformou num vídeo viral – é uma delas. Os seus looks memoráveis e o apoiou dado à moda emergente americana serão, certamente, outras.

Ainda que muitos americanos lastimem a despedida de Michelle Obama enquanto primeira-dama, a verdade é que a sua vida como figura pública está prestes a entrar num novo capítulo. E, de acordo com a The Cut, este será um virar de página que lhe pode inclusivamente permitir um estilo mais livre e não tão politicamente correto (basta recordar a polémica que se instalou quando Michelle Obama calçou umas sapatilhas da Lanvin para uma recolha de alimentos).

Contudo, a primeira-dama cessante dos EUA quase sempre conseguiu contornar a controvérsia, optando por designers americanos como Jason Wu ou Brandon Maxwell para os coordenados dos jantares de Estado. O guarda-roupa de Michelle Obama fez ainda importantes declarações – ela escolheu propostas de designers imigrantes, como do próprio Jason Wu ou de Isabel Toledo, para os primeiros coordenados usados no escritório, sublinhando, através do vestuário, as importantes contribuições do talento imigrante no design americano.

Além de dar primazia aos jovens talentos, a primeira-dama esforçou-se ainda por ser fotografada em vestidos assinados por designers da mesma nacionalidade dos líderes políticos convidados para os diferentes jantares de Estado.

Michelle Obamamichelle1Outro apontamento interessante sobre o estilo de Michelle Obama é o facto de apesar de vestir moda de luxo em eventos oficiais, os seus looks casuais eram bastante acessíveis, tendo sido fotografada com peças da J.Crew.

Para muitas mulheres na casa dos 40 e 50 anos, o estilo da primeira-dama dos EUA serviu inclusivamente para quebrar tabus, dando-lhes licença para incorporar cor e padrões nos seus coordenados – ou para desfilar com os braços descobertos.

Para os portais da especialidade, em outubro último, Michelle Obama deixou um vislumbre daquilo que poderá vir a ser o seu estilo fora da Casa Branca: deslumbrando em Atelier Versace, no último jantar de Estado. O vestido longo e acobreado, com uma racha discreta, levantou o véu de uma nova Michelle, que deverá continuar a merecer os mais sinceros elogios.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Uma (des)graça de figurino

Próxima Notícia

Na corrida da inovação




Sugestões

Uma (des)graça de figurino

O dia de hoje, 13 de janeiro, assinala a chegada da primeira temporada de “A Series of Unfortunate Events” (“Uma Série...

13 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.