Recentes

Dupla personalidade

Designers / Destaques / 21 Abril, 2015

PedroPedro_050

PedroPedro_078 PedroPedro_088Para o próximo inverno, Pedro Pedro mostrou os dois lados do ballet, com uma coleção que se dividiu em duas para os desfiles em Lisboa e no Porto.

«O ballet foi o início da coleção. Tem a ver com as transparências, a fragilidade dos materiais, e depois com um lado muito brutal do ballet, que são os treinos e o esforço físico que acarreta. Há esta dualidade», explica o designer sobre as propostas que desenhou para o outono-inverno 2015/2016.

Pedro Pedro regressou, depois de vários anos de ausência, à passerelle do Portugal Fashion e, por isso, fez questão que os dois desfiles em que participou – é presença regular na ModaLisboa – fossem distintos, até porque, realçou, «são dois espaços diferentes, dois sítios diferentes e faz sentido ter duas linguagens diferentes. Acho que ninguém quer ver a mesma coleção».

Em Lisboa, a coleção mostrada foi «mais séria», confessa o designer, que no Porto optou coordenados «muito mais street, casuais e descontraídos», a pensar numa «rapariga mais nova».

Matérias-primas naturais, com feltros de lã, lã dupla face, bouclés, jerseys de lã, canelados de jersey estruturados, deram origem a “roupa-casulo”, com sobretudos, casacos e saias com forros quentes a contrastarem com vestidos com comprimentos mais longos, sem mangas, semitransparentes ou com rachas, usados em sobreposições, num jogo que protegendo o corpo da mulher, também o revela.

Nas cores, a paleta pinta-se de preto, branco, cinzento, caqui e rosa, com alguns coordenados em mostarda.

Nos pés, a coleção desenhada por Pedro Pedro em parceria com a Basilius revela igualmente a influência do ballet, com as “bailarinas” a serem reinventadas, com traços mais agressivos, mas sem perder a flexibilidade, graças à utilização de peles maleáveis.

Satisfeito pelo regresso à passerelle na cidade do Porto, onde tem o seu atelier, esta poderá ser uma nova etapa na carreira do designer, que lançou a sua marca epónima em 1998. «Pezinho a pezinho vamos avançando. O que interessa é que seja uma coisa segura e dar um passo de cada vez», acredita Pedro Pedro, cujas coleções podem ser encontradas na loja do Portugal Fashion, no Porto, e na ComCor, em Lisboa.

 

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

A moda lusa na Forbes

Próxima Notícia

Um país bordado à mão




Sugestões

A moda lusa na Forbes

Um artigo da revista americana olha para a indústria da moda em Portugal, focando a qualidade do seu design e a excelência...

21 Abril, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.