Recentes

A dupla deste inverno

Destaques / Tendências / 8 Novembro, 2016

vestidos9O veludo no tom vinho e as sweatshirts com botas over-the-knee, os plissados em metalizado e as transparências com opacidades – esta estação está repleta de duplas. Entretanto, há sempre lugar para mais uma e o vestido com calças já conquistou as “It girls”.

Seguindo uma das tendências mais interessantes das últimas temporadas – a sobreposição –, os vestidos e calças em camadas são a proposta mais experimental da estação e, simultaneamente, uma das mais confortáveis nas baixas temperaturas. As regras para a sua utilização são simples, mas eficazes.

Se no ano passado a abordagem à sobreposição passava pelo recrutamento das malhas em tons contrastantes, este ano a comunidade moda deu um passo mais arriscado, unindo o melhor do guarda-roupa feminino – os vestidos – com o melhor dos coordenados masculinos – isto é, calças de alfaiataria e jeans.

As galerias de estilo da rua na mais recente edição da semana de moda de Estocolmo, por exemplo, prolongaram a vida aos vestidos maxi de verão, casando-os com jeans que acabavam na linha do tornozelo e enfatizando a cintura com o auxílio de um cinto.

Para traduzir estes coordenados para o ambiente de escritório basta, de acordo com o jornal The Telegraph, ponderar a silhueta. Isto é, o vestido deve ficar suficientemente afastado do corpo para não vincar a cintura das calças, mas não deve ser demasiado baggy. Vestidos com aberturas laterais ou o híbrido camiseiro podem facilitar a introdução ao look para as amantes de moda mais reticentes.

vestidos4Nas calças, há duas silhuetas aconselhadas: os bons velhos skinny jeans, que mantêm uma distância de segurança dos pés, deixando o tornozelo à mostra, e as calças de alfaiataria, mas em propostas wide-leg, isto é, compridas e de fitting largo.

Nos vestidos (ver Os vestidos também caem no outono) há três opções com potencial para integrar a dupla do momento:

1 – O vestido assimétrico, com padrões

Unindo padrões como as riscas e o aclamado floral, o vestido assimétrico (mais curto na frente) é uma das melhores apostas dentro da tendência.

2 – O vestido com mangas destacadas

Somando duas tendências fortes da estação – mangas e sobreposição –, o vestido com mangas em balão ou de ombros exagerados é a opção ideal para usar fora do escritório.

3 – O vestido com gola

Alinhadas com a tendência vitoriana (ver A nova era vitoriana), as golas trabalhadas são o extra ideal para estes looks.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Valentim Quaresma leva joalharia para o Brasil

Próxima Notícia

Com os pés no museu




Sugestões

Valentim Quaresma leva joalharia para o Brasil

A história inverteu-se. Se nos séculos XVII e XVIII os portugueses corriam ao ouro do Brasil, agora chegou a vez de levar...

7 Novembro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.