Recentes

Duelo de titãs

Destaques / Marcas / 20 Julho, 2015

201313-08fa36fa-c20a-11e4-95d8-f89106057fd0 misfit-shine-swarovski-wrist-1420457413-KQmO-full-width-inlineAs horas da moda costumam ser marcadas por estações. Outono/inverno, primavera/verão, off season… Este ano, porém, foram acertadas em relógios inteligentes que se digladiam na luta por um lugar ao sol junto dos fashionistas. O grupo LVMH decidiu agora tomar conta do andamento dos ponteiros e quer substituir o número 1 do pódio, o Apple Watch.

O conglomerado francês de artigos de luxo LVMH lançará um produto concorrente ao Apple Watch, do titã da tecnologia Apple, com custo aproximado de 1.400 euros, revelou à Reuters Jean-Claude Biver, presidente da divisão de relógios do grupo.

Vários foram os modelos de relógios inteligentes lançados em 2014, mas 2015 é considerado o ano do boom para estes produtos, com os fabricantes a competirem para transformar os relógios (e outros objetos de tecnologia wearable) em peças elegantes e práticas.

Sendo estes produtos tendência, as marcas de moda têm vindo a contribuir para conceber artigos cada vez mais atrativos aos olhos dos fashionistas e celebridades.

A Guess, por exemplo, concebeu o próprio design, enquanto a Swarovski incrustou os seus preciosos cristais em alguns relógios inteligentes para lhes emprestar o luxo.

Porém, o lançamento do primeiro relógio inteligente da Apple, em abril, foi o divisor de águas neste sector.

O Apple Watch tem três linhas diferentes, com preços a partir de 400 a 450 euros, passando pelo intermediário de 700 a 1.200 euros, até ao segmento de luxo com produtos entre 11 mil a 18 mil euros.

A LVMH, que possui as marcas de relógio Zenith, Hublot e Tag Heuer, saudou a chegada do Apple Watch porque o poder de mercado da Apple ajudará a criar uma nova classe de consumidores de luxo, referiu Biver.

O executivo afirmou ainda que a divisão de relógios da LVMH está focada em ganhar participação no mercado, mais do que apenas ser impulsionada por metas de vendas e lucro específicas, e que a empresa procura a entrada em massa das suas marcas Hublot e Tag Heuer no aliciante mercado chinês.



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

It’s oh so fashion

Próxima Notícia

Uma nova ordem




Sugestões

It’s oh so fashion

 …Com Björk. É fã de Amália Rodrigues e enaltece no fado o estilo e a mensagem. Foi coroada com o “óscar da música”...

20 Julho, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.