Recentes

O domínio da K-Beauty

Destaques / Tendências / 19 Janeiro, 2017

jamsu2Se a estética da K-Pop – música popular sul-coreana disseminada por artistas como Psy – tem estado na origem de algumas das mais coloridas tendências de moda, as rotinas de beleza sul-coreanas – ou K-Beauty – não têm parado de fidelizar seguidoras ocidentais.

A K-Beauty dominou os portais da especialidade ao longo do ano passado, com marcas sul-coreanas a entrarem nas rotinas de beleza de bloggers e fanáticas de cosmética.

Dentro desta macrotendência, a prática do Jamsu floresceu em 2016, revela a AFP. Ainda que originário no Japão, foi dentro do reino da K-Beauty que o Jamsu se tornou viral.

O Jamsu começou por chamar a atenção de bloggers de beleza em busca de um atalho infalível para a maquilhagem de acabamento mate perfeita e, atualmente, a hashtag #jamsu agrega mais de 500 publicações.

A prática do Jamsu envolve diferentes passos: a hidratação da pele, a aplicação de produtos básicos como corretores e base e, depois, cobrir o rosto com uma camada de pó de talco ou pó translúcido. O último passo do ritual de beleza passa por mergulhar o rosto em água fria durante cerca de 30 segundos – dependendo do tipo de pele, uma vez que a pele seca precisa apenas de 15 a 20 segundos de “mergulho” – e por secar suavemente o rosto (sempre com a cabeça para baixo) com uma toalha.

Apesar da sua aparente contradição – maquilhagem seguida de lavagem – este ritual tem feito sucesso e são muitos os tutoriais e vídeos alusivos já disponíveis no YouTube, onde vloggers (bloggers com canais de vídeo naquela plataforma) de beleza populares, como Denise Lim, Favful e Beauty Vixxen, têm vindo a testar a tendência, com diferentes resultados. As vloggers advertem, por exemplo, para o uso excessivo de pó, a fim de evitar um acabamento pastoso.

Ainda que seja uma novidade, o Jamsu não é o primeiro método a confiar em pó para um acabamento mate impecável. Em 2015, a técnica do Baking, que passa por molhar a pele depois da aplicação da base e do corretor, começou a ser também usada em sombras de olhos escuras. Depois de aplicadas, as sombras são esbatidas com uma esponja húmida para maior destaque.



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Sangue novo no menswear

Próxima Notícia

Versace diz não




Sugestões

Sangue novo no menswear

O menswear continua a ser um terreno fértil para o talento criativo. Prova disso, as marcas emergentes posicionadas no segmento...

18 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.