Recentes

Do ringue à passerelle

Designers / Destaques / 12 Janeiro, 2017

japao4Depois de saltar do ringue de boxe para a passerelle, o designer de moda japonês e ex-lutador de boxe Arashi Yanagawa desferiu apenas golpes de estilo na recente semana de moda masculina de Londres.

«Ser flexível e aprender continuamente é algo que retiro do boxe e da moda», declarou Yanagawa à agência noticiosa AFP enquanto dava os últimos retoques na coleção mostrada no calendário da capital britânica.

O designer batizou a marca de John Lawrence Sullivan – em homenagem ao lendário lutador de boxe do século XIX, considerado o primeiro campeão de peso pesado da era moderna.

Depois de praticar boxe durante vários anos, Arashi Yanagawa sentiu que tinha alcançado tudo o que ambicionava e era chegada a hora de um novo desafio. «Outra paixão minha desde a infância era a moda, por isso, pareceu-me boa ideia fazer um caminho no design», analisou.

A estética da marca John Lawrence Sullivan funde o clássico e o excêntrico, o fluido e o viril, e documenta a paixão do designer pelo couro bem como memórias da sua vida passada – algumas bolsas dialogam com os sacos de boxe.

japao1A John Lawrence Sullivan tem já três lojas no Japão e Arashi Yanagawa está a planear a expansão internacional, mas a viagem nem sempre foi fácil, especialmente considerando a sua falta de formação na área. «Quando comecei, o maior desafio foi descobrir as fábricas de tecidos certas com as quais trabalhar», recordou. «Como acontece com todos os jovens designers, é muito importante encontrar pessoas com quem se tenha uma boa química, em quem se confie e que sejam certas para a marca», acrescentou.

Apesar de estar a construir o seu nome na cena da moda de Tóquio, o designer nunca perdeu o boxe de vista e vai desenhando paralelos entre os dois universos. «À superfície, ambos podem parecer bastante simples: esquerda, direita, golpe, ou vestir alguém com roupas», declarou. «Contudo, à medida que se aprofunda, é muito mais complexo, existem muitos estilos, técnicas e variações», considera.

Questionado sobre as suas influências, Yanagawa citou o artista camaleónico David Bowie, desaparecido no ano passado. «Considero a sua geração muito inspiradora. Estes artistas representam traços que eu incorporo todas as temporadas, expressando o poder e a elegância em simbiose», resumiu.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

Londres rebatiza homem

Próxima Notícia

A ciência dos essenciais




Sugestões

Londres rebatiza homem

A capital britânica relançou a sua semana de moda masculina na sexta-feira passada com um novo nome, numa altura em que Londres...

11 Janeiro, 2017   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.