Recentes

Do infantário para a J. Crew

Designers / Destaques / Sem categoria / 7 Maio, 2015

10680050_10152911775037090_2370377388711302545_o linksSydney Keiser, mais conhecida por Mayhem, tem 5 anos e é o cérebro que detém o comando das operações da nova coleção cápsula para crianças da J. Crew.

Quando a designer de moda em fase de crescimento Mayhem (à data com 4 anos) foi abordada para criar uma coleção cápsula para a linha de vestuário de criança da J.Crew, a Crewcuts, no ano passado, estava mais relaxada acerca disso do que a maioria dos “crescidos” estaria.

«No início ficámos surpreendidos, mas muito animados ao saber que uma marca que adoramos e que temos pendurada nos nossos armários gostaria de trabalhar connosco de uma forma tão original», afirmou Angie Keiser, mãe de Mayhem, ao jornal The Telegraph.

Mayhem, agora com 5 anos, começou a fazer as suas peças a partir de papel, papel de embrulho e fita adesiva com a mãe, há cerca de um ano, depois de ter desenvolvido um gosto por criar as suas próprias roupas.

Os seus trabalhos são mostrados no seu blogue “Fashion by Mayhem”, administrado pela mãe Angie, e rapidamente arrecadaram fãs. A conta de Instagram que acompanha a jovem designer tem atualmente 474 mil seguidores.

Jenny Cooper, designer da Crewcuts, revelou ao jornal que «estava numa viagem pelo mundo, colada a um artigo sobre Mayhem e a trocar mensagens ao telemóvel com Jenna [Lyons, diretora criativa e presidente da J. Crew], e a pensar: “Será possível?”».

«Chegámos à conclusão de que Mayhem era uma ótima aposta e que poderia ser divertido ter uma designer de quatro anos a trabalhar connosco», acrescentou.

Em junho de 2014, Mayhem e Angie viajaram para Nova Iorque. Passaram dois dias nos escritórios da J.Crew com Cooper e Lyons.

«Quando chegou a hora de desenhar, sentámo-nos no chão do escritório de Jenny e tudo fluiu normalmente, como fazemos em casa», lembrou Angie Keiser. Seguiu-se a escolha das cores e tecidos.

Do imaginário de Mayhem brotou uma coleção que estará à venda no Reino Unido ainda durante este mês.

 

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Moda em movimento

Próxima Notícia

O homem invisível




Sugestões

Moda em movimento

A moda à distância de um clique já é uma realidade há várias estações. Num universo que constantemente se reinventa,...

7 Maio, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.