Recentes

Diogo Miranda já está on-line

Designers / 21 Novembro, 2013

Mesmo a tempo das compras de Natal, Diogo Miranda inaugurou a sua loja on-line e acabou com as desculpas de que Felgueiras é “muito longe”. Na verdade, o jovem criador de moda português, presença habitual na passerelle do Portugal Fashion há seis anos, abriu a sua marca ao mundo, em resposta aos muitos pedidos. «O Portugal Fashion tem-nos acompanhado, não só nos desfiles, como também em feiras – fomos a Paris e fomos a Londres. E lá fora, muitas pessoas perguntavam se tinha loja on-line», explica Diogo Miranda.

Diogo Miranda_21novembro2013_Interior1Depois do sucesso no teste do Natal de 2012, onde vendeu uma edição especial de t-shirts através do Facebook, o criador decidiu avançar para o mundo virtual, numa parceria com Helena Pereira. «Já tinha vontade de ter uma loja on-line, mas ia adiando. Agora aconteceu. Vendemos para o mundo inteiro», sublinha.

Desde 5 de novembro que a coleção outono-inverno 2013/2014 está disponível on-line, em diogomirandaonline.com. Vestidos, casacos, calças, saias, tops e acessórios estão à distância de um clique, com prazos de entrega entre três a cinco dias para Portugal, cinco a oito dias para a Europa e oito a 10 dias úteis para o resto do mundo.

Um passo importante para o criador que este ano apostou forte na internacionalização da sua marca. Para além da presença na feira londrina Scoop International Fashion Show 2013 e na Zip Zone, em Paris, Diogo Miranda mostrou a sua coleção no Brasil, um mercado que acredita ter imenso potencial para a sua marca. «Correu muito bem, tivemos a sociedade “carioca” lá e toda a gente adorou, mas o problema é que entrar no Brasil é muito difícil. Tivemos um sucesso grande, mas o Rio é mais social e São Paulo é mais negócios, por isso convinha agora ir a São Paulo», sustenta.

Diogo Miranda_21novembro2013_Interior3 Diogo Miranda_21novembro2013_Interior2A coleção para a primavera-verão 2014 tem, de resto, um certo “sotaque” transatlântico, já que foi inspirada na obra do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. «Na minha última viagem ao Rio de Janeiro fiquei a conhecer melhor o trabalho de Niemeyer e suas formas geométricas inspiraram-me», revela o criador.

Uma nova coleção que chegará à sua loja, em Felgueiras, e à loja on-line em breve, cumprindo o desígnio que a insígnia estabeleceu para si própria: «a cada estação, a marca compromete-se a elaborar produtos sofisticados, para um número crescente de fãs». Uma receita de sucesso que Diogo Miranda promete «continuar a melhorar. De coleção para coleção, temos uma oportunidade gigante e sinto que, com cada uma delas, avanço 10 anos».








Notícia Anterior

O sucessor de Marc Jacobs

Próxima Notícia

Explosão de talento




Sugestões

O sucessor de Marc Jacobs

A Louis Vuitton nomeou Nicolas Ghesquière como novo diretor criativo da moda feminina. A era pós-Jacobs começa sob bons...

20 Novembro, 2013   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.