Recentes

Dinastia Chung

Cultura / Destaques / 16 Julho, 2015

2f5d229d61ee012b759617d30103adbd

PARIS - MARCH 12:  Alexa Chung attends the Louis Vuitton Ready-to-Wear A/W 2009 fashion show during Paris Fashion Week on March 12, 2009 in Paris, France.  (Photo by Julien M. Hekimian/Getty Images)

el_look_de_alexa_chung_691392931_800xSucessivas parcerias com marcas de moda e beleza. Etiqueta e livro escritos pela própria mão. Musa inspiradora da passadeira vermelha e do asfalto. Modelo, apresentadora e fotógrafa. A it girl Alexa Chung não tem parado de se superar a cada metamorfose e, agora, assume um documentário sobre o estado da moda para a Vogue britânica.

Uma nova série documental de Alexa Chung para a Vogue UK (para a qual Chung contribui como editora) tomará conta do Youtube já a partir de setembro. Na rentrée, a fashionista britânica de ascendência chinesa (o que explica o seu apelido e ar exótico) vai investigar o estado da moda, incentivando os Youtubers a participarem na demanda e no alinhamento dos episódios através dos comentários.

No trailer já divulgado pelos portais de moda internacionais (como, por exemplo, o Fashionista), Alexa Chung mostra o seu sentido de humor e à vontade em frente às câmaras, numa sua agência de modelos e numa conversa com Olivier Rousteing, diretor criativo da casa Balmain.

Numa troca informal, a it girl explica o que faz da indústria da moda algo tão significante na sociedade e introduz a linha conceptual da nova série documental. «Considero importante fazer-se algo que é uma verdadeira representação da moda atual e do seu futuro», esclarece Chung.

A revista britânica tem a estreia dos episódios agendada para o mês de setembro e já prometeu que Chung irá percorrer os corredores da moda e bater às portas de estudantes, designers, jornalistas, clientes e muitos mais.

Os comentários já feitos ao trailer podem começar a guiar a fashionista e, assim sendo, as paragens incluirão fast fashion, crueldade animal, imagem corporal, como conseguir um lugar ao sol na indústria, etc. Resta saber se Alexa Chung vai considerar todas as indicações dos Youtubers.

Chung não tem parado de acrescentar parágrafos à sua contribuição para o update da indústria. Começou como modelo, mas depressa se soube transformar numa estrela de TV e, depois disso, teve uma escalada de sucesso de fazer inveja, sendo atualmente uma das poucas a reunir unanimidade quanto o assunto é o cunho de “it girl”.

 



Etiquetas: , , ,




Notícia Anterior

O milagre da multiplicação

Próxima Notícia

Alargar horizontes




Sugestões

O milagre da multiplicação

A história da vida privada de Versalhes lembra que Maria Antonieta exibia uma coleção invejável de calçado. Há quem...

16 Julho, 2015   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.