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Designers / Tendências / 25 Fevereiro, 2016

AWang-fall-2016-rtw-slide-3FLK-superJumbojason-wu-f16-05Terminaram, a 18 de fevereiro, os oito dias dedicados ao guarda-roupa feminino para o outono-inverno 2016/2017 em Nova Iorque. Da maratona de desfiles da “cidade que nunca dorme” ficaram 10 tópicos, entre materiais, silhuetas e motivos que merecem ser discutidos pelo estilo de todas as mulheres à escala global.

Na revisão daquilo que foi a passerelle nova-iorquina para a próxima estação fria, o portal Fashionista selecionou 10 tendências que merecem ser já guardadas, ainda que interessantes adendas possam ser feitas no decorrer da viagem pelas semanas de moda internacionais, que entretanto também já passou por Londres e escalou em Milão.

 

Veludo, para que te quero

O material luxuoso e distinto marcou a passerelle de Nova Iorque e fez a festa pelas mãos de várias marcas em versões de cor e brilho, tendo também brindado com o clássico e sensual preto.

Visto na passerelle de Monse, M. Martin, Derek Lam, Adam Selman, Jason Wu, Rachel Zoe e LaQuan Smith (ver Pele de veludo).

 

Ombros a nu

Já teve papel principal nas passerelles dedicadas à primavera-verão de 2016 (ver A descoberta dos ombros), mas nesta estação voltou ao palco, com tudo e contra o frio.

Visto na passerelle de Brandon Maxwell, Monse, Carolina Herrera e Jason Wu.

 
Mangas dramáticas

As mangas longas que deixam as mãos cobertas são o novo fetiche das marcas e o seu dramatismo surgiu em vestidos e blusas com igual vigor.

Visto na passerelle de Michael Kors, The Row, Tibi, Nicopanda, Marc Jacobs e Proenza Schouler.

 

Pelos estilo “The Revenant”

Um dos favoritos na corrida aos Óscares – que ouve tiro de partida na madrugada de domingo, 28 – “The Revenant” parece ter inspirado os casacos de pelo – verdadeiro e falso, em cor e neutro, em extensão e com volume – presentes na passerelle nova-iorquina.

Visto na passerelle de J. Crew, Rodarte, Tome e Michael Kors.

 

Logomania 2.0

Comparando com as temporadas anteriores, os designers e marcas parecem estar muito mais comprometidos com o branding e logotipos. A DKNY, Dai-Yi Chow e Maxwell Osborne mostraram t-shirts e camisas desconstruídas estampadas com o slogan “Insert Logo Here” e na Alexander Wang, as modelos desfilaram com peças, gorros e collants estampados com as palavras “tender”, “girls” e “strict”.

 

bc568725588a49c96e06b246735b3594Coach-1941-2016-Fall-Winter-Runway13Efeito Michele

A estética vintage e excêntrica de Alessandro Michele parece ter sido referência para a passerelle da “Big Apple”, que foi visitada por estampados em look total, óculos e chapéus, rendas, laços e… muito mais.

Visto na passerelle de Tory Burch, J. Crew, Coach e Anna Sui.

 


Vida plástica

Em Nova Iorque, nem o PVC ficou de fora. E, algumas propostas fizeram lembrar mesmo os sacos de lixo doméstico. Casacos, vestidos, saias, camisolas, calças… despertaram sentimentos contraditórios no público.

Visto na passerelle de Hood by Air, Monse e Tome.

 

O papel dos ombros

Os ombros também foram destacados pela roupa e, nesta abordagem, surgem exageradamente arredondados, em casacos, camisolas e vestidos de noite.

Visto na passerelle de Marc Jacobs, Dion Lee e Narciso Rodriguez.

 

Era streetwear

Carapuços, silhuetas oversized, jeans estilo baggy, calças de fato-de-treino e outros elementos de streetwear foram uma constante em Nova Iorque (ver Ato de rebeldia).

Visto na passerelle de Alexander Wang, Fenty Puma, Hood by Air, Rag & Bone, Gypsy Sports, Public School e Yeezy.



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25 Fevereiro, 2016   
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