Recentes

Destino: Copenhaga

Destaques / Marcas / 5 Fevereiro, 2016

1160220Nicholas-Daly-Hostem-05-457x640Coincidente com a semana de moda local, a Copenhagen International Fashion Fair para o outono-inverno 2016/2017 arrancou esta quarta-feira, 3 de fevereiro, e termina hoje. O evento foi lançado em 1993 e inclui agora uma amálgama de marcas consagradas e emergentes, indicando que uma das fontes de inspiração de Hans Christian Andersen continua pujante em criatividade.

Desde a sua fundação, a feira expandiu-se e atualmente inclui a CIFF Raven, a CIFF Kids, a CIFF Showrooms e a CIFF Shoes.

Com a supervisão do diretor criativo Kristian W. Andersen e a curadoria de John Skelton, comprador e fundador da concept store LN-CC, o certame é organizado dentro de um espaço industrial de 2000 m2, com uma seleção de nomes que inclui propositadamente novos talentos e designers eticamente conscientes quando se trata de produção.

Nesta temporada são estas as três marcas a ter no radar, numa seleção da revista Dazed.

 

Story mfg

Quando se trata de produzir as suas roupas, a equipa da STORY mfg prefere uma abordagem “lenta”. Recorrendo apenas a processos naturais, a marca trabalha com artífices à volta do globo, passando grandes períodos de tempo a criar e a tratar os materiais. Seja a tingir os seus tecidos com flores ou com whisky, a Story mfg procura criar peças que «possam de alguma forma beneficiar a terra e todos os humanos que as tocam». Sob o mote “Tulpa Trek”, a coleção outono-inverno 2016/2017 da marca é inspirada no estado do tempo britânico e inclui trabalho com um padrão de chuva feito com extrato natural de índigo.

 

Haal

Da cultura hacker à cadeia de fast food McDonald’s, o designer Anders Haal encontra inspiração nas fontes mais inusitadas. O criativo nascido na Suécia trabalhou como designer na Ann-Sofie Back Atelje antes de lançar a marca de vestuário e eyewear Haal. Destinadas, sobretudo, a mulheres, as coleções do designer apresentam-se como uma amálgama de estilos – para a primavera-verão 2015 ofereceu t-shirts inspiradas no surf e vestidos estampados com motivos do filme “Scarface”.

As roupas da Haal têm sido vestidas por artistas como Robyn e FKA Twigs.

 

Nicholas Daley

As cenas punk e reggae dos anos 1970 serviram de inspiração à coleção outono-inverno 2015/2016 de Daley e têm-se mantido como influências-chave desde então.

Para a estação fria de 2016/2017, o designer formado pela Central Saint Martins regressou à exploração e experimentação das subculturas numa coleção rica em silhuetas soltas e peças como coletes e camisolas interiores de alças.

 



Etiquetas: , ,




Notícia Anterior

Luís Onofre global

Próxima Notícia

Arte até às pontas




Sugestões

Luís Onofre global

O criador nacional apresenta a sua morada online hoje, 4 de fevereiro, na flagship da Avenida da Liberdade, Lisboa – amanhã...

4 Fevereiro, 2016   
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.
GET THE NEWSLETTER
From runway shows to trends, designers and events, fashionup.pt takes the latest fashion news straight to your inbox.
Your information will not be shared with any third party.
CONTACT US
Please contact us with any editorial or advertising questions.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Contacte-nos
Para questões editoriais ou de publicidade, por favor contacte-nos.
Obrigado. Entraremos em contacto o mais breve possível.
RECEBA A NEWSLETTER
Dos desfiles às tendências, designers e eventos, a fashionup.pt leva as últimas notícias da moda diretamente à sua caixa de correio.
Os seus dados não serão partilhados com terceiros.